Java chamando funcao JavaScript?

Lucas

Tudo bem?

Ontem eu terminei a consulta lá.
Seguinte, é uma pagina JSP, que chama uma classe Action, que chama um SessionBean, que por sua vez acessa um DAO e vai retornando um ArrayList. Isso para os 3 Combobox. Mas assim, eu achei um pouco despendioso… sei lá… toda nova consulta, faz as consultas anteriores.
Tipo, seleciona o estado, mostra a cidade, mas a consulta de estado é feita de novo.
O que acha?
Aproveito e te pergunto uma coisa, sei que existe um propriedade, mas nem sei qual, quando clica-se no combobox para os dados nao aparecerem por baixo do frame. No caso de Frames, existe uma propriedade que deixa down, nao sei como é isso… sabe como é?

[]´s e Obrigado pela ajuda. :wink:

E aí rapaz, tranquilo 8)

Seguinte, não é necessário realizar as pesquisa novamente para os outros combos que tu já pesquisou, tu pode incluir os dados em um SessionBean e sempre que for utilizar um combo diferente do já pesquisado, tu valida para não realizar a pesquisa novamente, aí tu monta os teus combos com as informações contidas no SessionBean.

Sobre o combo ficar por debaixo do Frame, eu particularmente não seto nenhuma propriedade para que o mesmo fique por cima do frame, ele faz isso sozinho, a não ser que ele esteja dentro de um layer, aí eu acho que pode dar problema. :wink:

Lucas

Sobre o Frame o que disse era verdade. Acontece quando se usa menus DHTML, pensei que poderia acontecer o mesmo, mas não.

Sobre não realizar novamentes a consulta, deixando no SessionBean, nao sei como fazer. Não entendi muito bem. Como eu deveria fazer?

[]´s

Woquiton

Realmente, utilizar menus DHTML não adianta quando se tem Frames.

Vou montar um exemplo sobre o SessionBean e te envio.

Lucas

Eu to usando Session Bean, mas só chamo um método nele. Não entendi como seria a condição pra guardar o select… ou ele faz isso sozinho?

[]´s

Woquiton

:frowning: Esquece o que eu falei.

  • Tive um surto e acabei me dando por conta que não é válida a idéia que tive.

  • Também estou tentando achar uma maneira de não precisar realizar a pesquisa sempre que um novo submit é realizado.

  • Pensei em armazenar em uma Session normal mas ficou meio truncado o negócio ainda. Vou continuar as minhas tentativas e assim que tiver um resultado positivo faço um novo post para compartilhar. :wink:

Lucas

Acabei de colocar uma nova questão aqui no forum. Vc manja de Struts?

Lembra que eu fiz o 3 comboBox, e que depois que escolhido o Estado, Cidade, Bairro iria ser feito um select ? e retornar a consulta? Então… no JSP o código está todo em JSP mesmo e com aquela chamada do JavaScript pra bloquear os Combo.
O problema, é que eu queria fazer assim:

<html:form method=“POST” action=“estabelecimentosConsult.do” name=“TheForm”>

Como eu vou usar uma classe Action do Struts (que também é um servlet), chamo um método no SessionBean e depois do retorno o ArrayList e depois ela pode fazer um forward pra página que vai mostrar os dados.
Só que não funciona como acima… por que name=“TheForm”, é o nome do action form. Eu nao queria configurar no WEB.xml, apenas no struts-config … tem idéia de como eu faço? :roll:

[]´s

Woquiton

woquiton, faz pouco que comecei a trabalhar com JSP e tudos mais. Ainda não consegui mexer com Struts, até comprei um livro para ver se consigo tocar mais rápido o meu aprendizado.

Vou ficar te devendo esta. :frowning:

Falou!!! :wink: