jasperReport+subrelatórios-RESOLVIDO

Olá…

EStou a trabalhar com o ireport, e com subreports.
O problema é que ele dá-me sempre uma excepção

Could not load object from location, isto para o meu subrelatorio.

Alguém me pode dar uma dica??ele está no mesmo sitio do relatório

Kra tenta ver nesse exemplo
http://www.furutani.eti.br/tutoriais/Tutorial_Sub_Relatorio_ArrayList.pdf

ele passa o caminho do jasper do sub na mao mas voce pode passar via codigo criando uma variavel objetc que vai receber um file ai basta mudar a expressao class para File…

qualquer duvida é so avisar…

[]'s

Muito obrigado foliveira81!!!

Vou estudar o exemplo, valeu pela dica!!:stuck_out_tongue:

Neste momento consegui ultrapassar esta dúvida porém nao consigo avançar…

O relatório é aberto, mas o subrelatorio nao é mostrado, dando o seguinte aviso:

15/Nov/2006 16:11:42 net.sf.jasperreports.engine.query.JRJdbcQueryExecuter <init>
WARNING: The supplied java.sql.Connection object is null.

:?: :?:
O que eu queria era passar um JRResultSetDataSource para o relatório e outro para o subrelatorio. Alguém me pode dar uma mão. Ja tentei de tudo…

Código (neste momento está incompleto)

JasperReport jasperReport = (JasperReport) JRLoader.loadObject(arquivo); //relatorio
    JasperReport jasperReport2 = (JasperReport) JRLoader.loadObject(arquivo2); //subrelatorio

Map parametros = new HashMap();
    parametros.put("pathsubrel",arquivo2.toString());

JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parametros, jrRS);

JasperViewer jrviewer = new JasperViewer( jasperPrint, true);
    jrviewer.setVisible(true);

Desde já agradeço

[quote]O que eu queria era passar um JRResultSetDataSource para o relatório e outro para o subrelatorio. Alguém me pode dar uma mão. Ja tentei de tudo… [/quote]Pessoal, também estou precisando de uma dica de como fazer isto.

Tenho um relatório que possui um subrelatório. Em ambos quero passar o resultset pronto. Qual seria a sugestão?

to precisando disso tambem :S