Jar - executar com 2 clicks

Criei um arquivo JAR com manifesto na arquivo de manifesto coloquei o endereço da classe principal, se eu for no prompt e digitar java arquivo.jar o programa funciona mas e para fazer ele funcionar com 2 cliques no icone?
Qdo eu dou 2 cliques ele mostra os arquivos que estão dentro do jar.

Se alguem puder dar um help

Caso vc esteja no Windows, qd vc instala o JDK/JRE ele automaticamente configura seu JAR para abrir com o javaw ( ou java )

Da uma olhada em “Tipos de Arquivos”, procura por “Executable Jar File” e ve qual o programa escolhido pra abrir o danado …

Cara, tem um topico aqui que fala só sobre deploy:
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=7232

Mas de qualquer maneira, é só criar um arquivo .bat que execute ‘java -jar SeuJar.jar’

[quote=“LIPE”]
… de qualquer maneira, é só criar um arquivo .bat que execute ‘java -jar SeuJar.jar’[/quote]

Sim… Porem fica meio chato fazer um BAT pra cada JAR q ele quiser executar … :cry:

Acredito que seja melhor averiguar se o tipo JAR nao esta configurado direitinho no Win

So que estou usando o Linux

Ooopps …

Foi mal… Nesse caso nao sei como ficaria …
A ideia do BAT neste caso resolve mesmo …

Já tentou usar o JNLP e abrir seu aplicativo pelo Java Web Start?

Qual distribuição?? Se voce tá dando duplo clique, entao qual o ambiente gráfico?

Meu ambiente grafico é o KDE

Já tentou usar o JNLP e abrir seu aplicativo pelo Java Web Start?[/quote]

Cara, isso resolveria, porem acho que daria mais trabalho editar o JNLP do que um arquivinho BAT …

Infelizmente eu só uso o gnome, nao tenho muita idéia de como fazer isso no KDE , mas voce tem que achar a associação de arquivos que ta fazendo o jar ser aberto pelo programa de descompactar arquivos, e trocar pra abrir com java -jar
sinto não poder responder por completo…ehehhe