J2SE x j2EE

Olá pessoal,

Estou com dificuldades em perceber a diferença entre J2SE e J2EE. Que tipo de aplicação eu desenvolvo em J2EE que não consigo em J2SE ou vice-versa ?

Obrigado.

J2EE é o J2SE com esteróides, é uma espécie de J2SE++.

Os servlet containers que aderem ao J2EE suportam EJB. Exemplo: o servidor Jetty suporta servlets, que é J2SE. O JBoss, ao qual pode ser acoplado o Jetty, suporta EJB.

A autenticação usada nos servlet containers J2SE usam BASIC ou DIGEST. A autenticação J2EE usa JAAS.

E assim por diante…

Eu não sei a diferença entre ServLets e EJB. Apesar de estar desenvolvendo algumas coisas, ainda sou iniciante em java. Mas sobre isso deixa comigo que vou pesquisar pra entender melhor o que você falou.

Me diga mais uma coisa, os compilador e o ClassLoader do J2SE são diferentes do J2EE ???

Como fica a questão de pacotes como o swing por exemplo? Existe nos 2 SDK ? Preciso instalar um JRE diferente para rodar J2EE?

Valeu, obrigado.

…abreviadamente falando, o J2EE é essencialmente uma coleção de APIs q pode ser utilizada para construir aplicações corporativas… muitas dessas APIs são pouco mais q algumas interfaces… por si só, elas não fazem nd… entretanto, os fornecedores podem implementar essas interfaces e então lançar a implementação como um produto!

…o Swing é um pacote do J2SE, ocorre q se vc não tem o J2SE instalado, nem tem como instalar o J2EE, são SDKs diferentes, o J2SE seria o CORE da coisa toda, o requesito básico… vc instala o SDK do J2SE, e depois o do J2EE.

[]'s