J2 EE sem Server

10 respostas
burn_blast

Olá pessoal.
Estou instalando o J2EE aqui na minha máquina, mas eu gostaria que nao fosse instalado aquele server da Sun junto com a instalação.
Isso é possível?

Obrigado :slight_smile:

[]’

10 Respostas

Cabral

da uma olhadinha hein

http://java.sun.com/javaee/downloads/index.jsp

temla Download the Components Independently
seria isso?

:wink:

Ricardo Cabral

burn_blast

Exato, eu quero instalar o J2EE, mas só as bibliotecas, sem esse server que vem embutido no pacote de instalação.
Tem como?

Daniel_Quirino_Olive

Sim, teoricamente tem. Mas como você pretende executar suas aplicações Java EE sem um appserver?

burn_blast

Pensei em usar algum outro.
Mas acho que vou instalar tudo mesmo.

Valeu pela ajuda.

:slight_smile:

Mauricio_Linhares

E porque então você não baixa o tal “algum outro” e usa as bibliotecas dele?

burn_blast

É que é o seguinte:

Eu estou começando no java e quero fazer alguns testes, e tentar desenvolver algumas coisas.
Eu gostaria de poder desenvolver J2SE e J2EE na mesma máquina, sem problemas.

So que acontece que eu baixei a ultima versao do J2EE do site da Sun, e instalei, quando eu fui instalar o JavaBeans, ele nao achou uma versao do SE compatível (acho que ele precisa do J2SE 5 pra cima), isso porque o EE instalou uma versao 1.4.2_03 se nao me engano. Tenho receio de baixar a ultima versão do SE, instalar, e nao conseguir desenvolver Web(pelo fato do SE sobreescrever alguma coisa, nao sei…)

O que eu gostaria é de ter a ultima versao das bibliotecas do J2EE na minha máquina, junto com a última versão do SE.

Isso é possível sem problemas de conflito ou algo semelhante?
Qual seria a maneira correta de implementar isso?

Obrigado pessoal :wink:

Mauricio_Linhares

Que JavaBeans foi esse que você instalou?

Nunca ouvi falar de uma instalação de “Javabeans”.

burn_blast

Hehehe, ratiei, eu quiz dizer NetBeans :oops:

Mauricio_Linhares

Então, se você quer desenvolver Java SE e Java EE, baixe primeiro o JDK ( a versão mais atual deve ser o 1.5.08), depois você escolhe um servidor de aplicações que resolva o seu problema.

Pode ser o da Sun mesmo (o GlassFish), o da JBoss, o da IBM (o WebSphere) ou qualquer outro. Mas tenha o JDK já instalado na sua máqiuna.

Eduardo_Bregaida

Maurício Linhares:
Então, se você quer desenvolver Java SE e Java EE, baixe primeiro o JDK ( a versão mais atual deve ser o 1.5.08), depois você escolhe um servidor de aplicações que resolva o seu problema.

Pode ser o da Sun mesmo (o GlassFish), o da JBoss, o da IBM (o WebSphere) ou qualquer outro. Mas tenha o JDK já instalado na sua máqiuna.

Vc ta certo se vc usar o WSAD - IBM (o WebSphere), ele tem um SDK velho pra caramba, use o JSDK atual, configure suas variaveis de ambiente, o JBoss é uma otima opção de servidor de aplicação.

Criado 31 de agosto de 2006
Ultima resposta 1 de set. de 2006
Respostas 10
Participantes 5