Olá pessoal.
Estou instalando o J2EE aqui na minha máquina, mas eu gostaria que nao fosse instalado aquele server da Sun junto com a instalação.
Isso é possível?
Obrigado
[]’
Olá pessoal.
Estou instalando o J2EE aqui na minha máquina, mas eu gostaria que nao fosse instalado aquele server da Sun junto com a instalação.
Isso é possível?
Obrigado
[]’
da uma olhadinha hein
http://java.sun.com/javaee/downloads/index.jsp
temla Download the Components Independently
seria isso?
Ricardo Cabral
Exato, eu quero instalar o J2EE, mas só as bibliotecas, sem esse server que vem embutido no pacote de instalação.
Tem como?
Sim, teoricamente tem. Mas como você pretende executar suas aplicações Java EE sem um appserver?
Pensei em usar algum outro.
Mas acho que vou instalar tudo mesmo.
Valeu pela ajuda.
E porque então você não baixa o tal “algum outro” e usa as bibliotecas dele?
É que é o seguinte:
Eu estou começando no java e quero fazer alguns testes, e tentar desenvolver algumas coisas.
Eu gostaria de poder desenvolver J2SE e J2EE na mesma máquina, sem problemas.
So que acontece que eu baixei a ultima versao do J2EE do site da Sun, e instalei, quando eu fui instalar o JavaBeans, ele nao achou uma versao do SE compatível (acho que ele precisa do J2SE 5 pra cima), isso porque o EE instalou uma versao 1.4.2_03 se nao me engano. Tenho receio de baixar a ultima versão do SE, instalar, e nao conseguir desenvolver Web(pelo fato do SE sobreescrever alguma coisa, nao sei…)
O que eu gostaria é de ter a ultima versao das bibliotecas do J2EE na minha máquina, junto com a última versão do SE.
Isso é possível sem problemas de conflito ou algo semelhante?
Qual seria a maneira correta de implementar isso?
Obrigado pessoal
Que JavaBeans foi esse que você instalou?
Nunca ouvi falar de uma instalação de “Javabeans”.
Hehehe, ratiei, eu quiz dizer NetBeans :oops:
Então, se você quer desenvolver Java SE e Java EE, baixe primeiro o JDK ( a versão mais atual deve ser o 1.5.08), depois você escolhe um servidor de aplicações que resolva o seu problema.
Pode ser o da Sun mesmo (o GlassFish), o da JBoss, o da IBM (o WebSphere) ou qualquer outro. Mas tenha o JDK já instalado na sua máqiuna.
[quote=Maurício Linhares]Então, se você quer desenvolver Java SE e Java EE, baixe primeiro o JDK ( a versão mais atual deve ser o 1.5.08), depois você escolhe um servidor de aplicações que resolva o seu problema.
Pode ser o da Sun mesmo (o GlassFish), o da JBoss, o da IBM (o WebSphere) ou qualquer outro. Mas tenha o JDK já instalado na sua máqiuna.[/quote]
Vc ta certo se vc usar o WSAD - IBM (o WebSphere), ele tem um SDK velho pra caramba, use o JSDK atual, configure suas variaveis de ambiente, o JBoss é uma otima opção de servidor de aplicação.