Uso IntelliJ há um tempo e acho uma IDE incrível. Esperei pela versão 12 pela compatibilidade com Drools, e quando vi não passou de um code highlighter bem nas coxas. Para quem esperava algo com code complete no mínimo das palavras reservadas mvel ficou decepcionado.
[quote=SmartCardMan]Uso IntelliJ há um tempo e acho uma IDE incrível. Esperei pela versão 12 pela compatibilidade com Drools, e quando vi não passou de um code highlighter bem nas coxas. Para quem esperava algo com code complete no mínimo das palavras reservadas mvel ficou decepcionado.
De resto é uma boa IDE.[/quote]
Frustrante mesmo, Tauil.
Eu descobri aqui que o tema novo não funciona bem. Os menus popup abrem e fecham selecionando o que tiver perto do mouse. Não sei se acontece no Windows ou no Mac, mas é irritante.
Troquei pro tema padrão por enquanto.
Edit: reportei no YouTrack, quem quiser acompanhar (e votar também):
É de fato a melhor IDE que existe. Pra Scala, Grails e Groovy então nem se fala, não existe outra que chegue perto. Pra Java sempre usei o Eclipse, ultimamente estou gostando do NetBeans, mas o Intellij bate as duas tranquilo.
No início é complicado mudar completamente de IDE. Lembro que baixei várias vezes a versão community pra testar em casa e não gostava muito. Quando comecei de fato trabalhar com ela em uma empresa nova vi que era a melhor. Realmente vale a pena.
Só lembrando que hoje tem o keymap do Eclipse como opção, te polpa um tempinho em decorar teclas, e tbm tem um plugin, key promoter, ou algo assim, que toda vez que vc usa o mouse pra clicar em alguma função de menu, ele da uma mensagem com o equivalente no teclado, ajuda bastante tbm.
Me parece que esse novo tema está dando muitos problemas. Acho que ainda vai levar um tempo pra ajustarem ele direitinho.[/quote]
Esse problema não acontece comigo, mas votei lá rs
Tbm tenho uma issue sobre o Darcula: http://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-97898
Acho que mais uns dois release de correções deve ficar já redondinho, não que não esteja funcional, mas é normal uma mudança grande assim algumas coisinhas passarem.
Já estava decorando os atalhos do Intellij, mas resolvi mudar pro keymap do eclipse pois uma hora ou outra uso outras IDE’s como o Netbeans e o próprio eclipse, não dá para saber os atalhos de todas. hehe
[quote=Luiz Aguiar]Esse problema não acontece comigo, mas votei lá rs
Tbm tenho uma issue sobre o Darcula: http://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-97898
Acho que mais uns dois release de correções deve ficar já redondinho, não que não esteja funcional, mas é normal uma mudança grande assim algumas coisinhas passarem.
[]s[/quote]
Vi lá, valeu! Acho que eles vão resolver esses problemas com o Darcula logo. E grande parte deles são problemas de cor ou layout.