IntellijIDEA 12 lançado

Uso IntelliJ há um tempo e acho uma IDE incrível. Esperei pela versão 12 pela compatibilidade com Drools, e quando vi não passou de um code highlighter bem nas coxas. Para quem esperava algo com code complete no mínimo das palavras reservadas mvel ficou decepcionado.

De resto é uma boa IDE.

[quote=SmartCardMan]Uso IntelliJ há um tempo e acho uma IDE incrível. Esperei pela versão 12 pela compatibilidade com Drools, e quando vi não passou de um code highlighter bem nas coxas. Para quem esperava algo com code complete no mínimo das palavras reservadas mvel ficou decepcionado.

De resto é uma boa IDE.[/quote]

Frustrante mesmo, Tauil.

Eu descobri aqui que o tema novo não funciona bem. Os menus popup abrem e fecham selecionando o que tiver perto do mouse. Não sei se acontece no Windows ou no Mac, mas é irritante.

Troquei pro tema padrão por enquanto.

Edit: reportei no YouTrack, quem quiser acompanhar (e votar também):

http://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-97609

Me parece que esse novo tema está dando muitos problemas. Acho que ainda vai levar um tempo pra ajustarem ele direitinho.

É de fato a melhor IDE que existe. Pra Scala, Grails e Groovy então nem se fala, não existe outra que chegue perto. Pra Java sempre usei o Eclipse, ultimamente estou gostando do NetBeans, mas o Intellij bate as duas tranquilo.

No início é complicado mudar completamente de IDE. Lembro que baixei várias vezes a versão community pra testar em casa e não gostava muito. Quando comecei de fato trabalhar com ela em uma empresa nova vi que era a melhor. Realmente vale a pena.

Só lembrando que hoje tem o keymap do Eclipse como opção, te polpa um tempinho em decorar teclas, e tbm tem um plugin, key promoter, ou algo assim, que toda vez que vc usa o mouse pra clicar em alguma função de menu, ele da uma mensagem com o equivalente no teclado, ajuda bastante tbm.

[]s

[quote=Ataxexe]
Edit: reportei no YouTrack, quem quiser acompanhar (e votar também):

http://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-97609

Me parece que esse novo tema está dando muitos problemas. Acho que ainda vai levar um tempo pra ajustarem ele direitinho.[/quote]
Esse problema não acontece comigo, mas votei lá rs
Tbm tenho uma issue sobre o Darcula: http://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-97898
Acho que mais uns dois release de correções deve ficar já redondinho, não que não esteja funcional, mas é normal uma mudança grande assim algumas coisinhas passarem.

[]s

Já estava decorando os atalhos do Intellij, mas resolvi mudar pro keymap do eclipse pois uma hora ou outra uso outras IDE’s como o Netbeans e o próprio eclipse, não dá para saber os atalhos de todas. hehe

[quote=Luiz Aguiar]Esse problema não acontece comigo, mas votei lá rs
Tbm tenho uma issue sobre o Darcula: http://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-97898
Acho que mais uns dois release de correções deve ficar já redondinho, não que não esteja funcional, mas é normal uma mudança grande assim algumas coisinhas passarem.

[]s[/quote]

Vi lá, valeu! Acho que eles vão resolver esses problemas com o Darcula logo. E grande parte deles são problemas de cor ou layout.

Opa.
Cara, desculpa reviver este tópico, mas para não criar um novo com o mesmo assunto, resolvi usar este.

Baixei a versão trial e gostei bastante desta IDE.
Mas o que não achei “bonito” foi o estilo do auto completion dele.

Não tem alguma forma de mudar o jeito desse auto completion pra deixar mais clean como o eclipse?

Obrigado

[quote=fabiocesar.ti]Opa.
Cara, desculpa reviver este tópico, mas para não criar um novo com o mesmo assunto, resolvi usar este.

Baixei a versão trial e gostei bastante desta IDE.
Mas o que não achei “bonito” foi o estilo do auto completion dele.

Não tem alguma forma de mudar o jeito desse auto completion pra deixar mais clean como o eclipse?

Obrigado[/quote]

Eu só não entendi o que seria o autocomplete “clean”.

De qualquer forma, dê uma olhada aqui pra ver alguns truques de autocomplete no Intellij.

Olá.
Obrigado pela resposta.

A imagem do meu autocomplete está abaixo.

A transparencia e cores não me agrada muito.
Gostaria que fosse, se tiver como, mais parecido com o do eclipse.

Segue a imagem do autocomplete do eclipse:

Tem como modificar ele?
Obrigado

Aí não tem muito o que fazer a não ser trocar o tema e ver qual lhe agrada mais.

Eu, particularmente, achava meio estranho esse code complete, mas acabei me acostumando e hoje até prefiro o design dele.