Instalado e configurando o JDK no Windows

Se esta tudo certinho verifica se vc esta na pasta certa para usar o comando javac pois se vc instalou o jdk no arquivo de programas vc tem que ir até ele para usar o comando javac, vou dar um exemplo usando o meu olha onde ele esta instalado

C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_10\bin
Lembrando que tudo isso é no promp-dos
ai sim vc coloca javac para verificar se esta tudo ok !!

ate agora não consegui, esta tudo certo, ass variaveis CLASSPATH E JAVA_HOME com os respectivos valores e a PATH como C:\Arquivos de Progamas\Java\jdk1.6.0_19\bin

Da uma olhada aqui!
http://umcastec.blogspot.com/2010/02/javahome-classpath-e-path-o-que-sao.html

vlw
abs

Opa muito obrigado, mas agora, eu ja fiz merda com a variavel PATH, ja apaguei o que estava escrito antes e só coloquei o caminho ate onde foi instalado a jdk, vou esperimentar por ;%JAVA_HOME%\bin depois do caminho para ver se da resultado, e se nao der, como vou descobrir o que estava escrito antes na variavel?

Ae fwd30 você tinha que ter feito um backup!
Você pode pegar de outro PC mais se não me engano muda!

vlw

é, infelizmente fiz a maior merda, entao, vou pesquisar, mas alguem com window xp home 32 bits service pack 2 pode me dizer como esta sua varieavel path?

Sim , assim

Path:

%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;

vlw
abs

isso, ta assim mesmo, e eu fiz igual no outro link, coloquei o ;%JAVA_HOME%\bin depois disso, mas mesmo assim, da como comando invalido

No PC aqui da empresa funciona normal sem essas confs!
vai no Prompt e digita!

java -version

isso aqui no meu mostra a versão no meu JDK
vlw

nao meu diz que java nao é reconhecido como um comando interno

sim, reinicei, ele reconheceu a versão, jdk1.6.0_19, mas mesmo quando eu vou compilar algo com o javac da que nao é um comando interno

Você sabe como funciona a linha de comando? Sabe o que é o PATH?

Basicamente, quando o Windows dá um erro como o seguinte (meu Windows está em inglês, mas a mensagem em português é bem parecida):

C:\Temp>javac
'javac' is not recognized as an internal or external command,
operable program or batch file.

é porque ele não sabe onde está o javac.exe. Você precisa especificar onde ele está, para ele poder achar o javac.

Acho que em algum lugar no começo deste post alguém já deve ter explicado como ajustar o valor do PATH. Não vou repetir tudo.

exatamente isso

e então resolveu!?

vlw

http://yfrog.com/f1imagemnp

Ok, pelo que eu vi esta funcionando!

mesmo assim, continua o erro.

então vai uma solução!

format c:
rsrsrsrs estou brincando!

Acho melhor você reinstalar tudo novamente!

vlw

ja fiz exatamente a mesma coisa aqui, em 3 computadores, acho que o problema esta nesse jdk1.6.0_19, quando eu usava a versao anterior nao tinha problemas

[quote=aajjbb]ja fiz exatamente a mesma coisa aqui, em 3 computadores, acho que o problema esta nesse jdk1.6.0_19, quando eu usava a versao anterior nao tinha problemas
[/quote]

É então seu problema é o JDK!
Qual Service Pack ?

vlw