Mudei lá coloquei esse dai
e mesmo assim o codigo de erro continua o mesmo
ele fala
exception
org.apache.jasper.JasperException: javax.servlet.ServletException: org.postgresql.util.PSQLException: ERRO: coluna "rac_especie" da relação "raca" não existe
Posição: 29
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:541)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:417)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:320)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:266)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
Vamo fazer de um jeito que eh pra tirar todas as duvidas. Faca assim, ponha os valores direto no código de insert. Set os valores manualmente, sem pegar do form. Pra ver se a aplicação está conseguindo realizar o cadastro.
Então o problema é como eu pensei. O problema está na sua criação do banco de dados. Não sou muito conhecedor de PostgreSql. Achei estranho, mas pelo que to vendo o erro está na criação. O erro diz que a coluna não é reconhecida. Aconselho você criar suas tabelas novamente. Revise os nomes no seu banco e verifique se colocou os mesmos nomes, ou até mesmo se os outros campos não são Not Null.
Você algumas colunas para a tabela, mas só está usando duas para testar sua aplicação. Desta forma seria necessário os outros campos (diferentes dos quais você está usando), devem ser Null, pois você não setando estes campos.
Rapaz, muito estranho. Como falei pra você, fiz o exemplo com MySql, deu certo. Mas não entendo pq tá dando erro no seu. Já que o código está funcional, mas o banco não permite. O que te digo que partindo pro PostgreSQL, já foge do meu conhecimento. A partir daí não posso te ajudar. Galera, quem puder ajudar aqui, agradeço.
pow cara mesmo assim muito obrigado, tirou muita duvida q vai me ajudar mto no decorrer do meu projeto
inclusive o pessoal do meu grupo te adicionou la no msn, provavelmente um bruno
Cara, o que você precisar e eu puder te ajudar. Sempre por aqui resolvendo dúvidas dos outros e tirando dúvidas minhas. Precisando e se eu puder ajudar, ajudo na hora.