Boa tarde,
Estou iniciando meus estudos com JSF pois me pareceu ser bastante interessante e produtivo, estou querendo verificar sua flexibilidade para diferentes situações, caí num problema que estou há alguns dias procurando na internet e não achei a solução.
O problema é o seguinte: Tenho uma DIV em uma página e preciso que esta seja atualizada de acordo com o link clickado. Coisa que é simples de ser feito com HTML+jQuery.
A ponto da questão está no tempo de build vs tempo de renderização, estou fazendo o seguinte:
Alterei minha tag anteriormente
<c:if test="#{bean.condicao}">
<h:outputPanel layout=“block”>
<ui:include src="#{bean.paginaParaAbrir}" />
</h:outputPanel>
</c:if>
Me parece que as tags e são resolvidas em tempo de build, ou seja, antes da leitura dos valores do managedbean.
Estou utilizando JSF2+Facelets+Primefaces2.
Em minhas pesquisas encontrei referências sobre a tag a4j:include do Richfaces que seria resolvida em tempo de renderização porém esta tag não foi descontinuada e não existe na versão 4 do Richfaces, única versão que trabalha com o JSF2.
Caso não haja solução para este problema, existe alguma forma de implementa-lo utilizando JS ou jQuery? Também procurei a respeito na internet e não tive sucesso, me parece que textos sobre JSF2 ainda são escassos; não encontrei algum artigo que abordasse a integração JSF+ManagedBean+JavaScript Puro (Ou jQuery); é possível ou tenho que estudar o código de uma implementação JSF (Rich,Prime,Ice,etc) e escrever meus próprios componentes?
Muito Obrigado,
Carlos Marcelo