Olá galera, estou refazendo o código postado aí a acíma, e apareceram alguns problemas aqui, bom, eu ja debuguei o código e ví que a primeira parte (selecionar a impressora) está funcionando certinho, porém para ele funcionar eu substitui
que é o drive da impressora que eu quero testar
só que agora não está indo para o método imprime… ou seja ele seleciona a impressora mas n manda imprimir…? alguem sabe como resolver? ou eu n posso substituir o Generic ou o Text
[quote=rafaelsouzaf]Eu utilizo a classe abaixo para listar as impressoras que tenho no computador, escolher uma delas (no caso a Generic Text Only porque é uma impressora fiscal Bematech) e imprimir o que eu quiser.
package br.com.ipuc.Impressao;
import javax.print.*;
import java.io.ByteArrayInputStream;
import java.io.InputStream;
// Essa classe é a responsavel pela impressao. Ela detecta a impressora
// instalada, recebe o texto e o imprime.
public class Impressao {
// variavel estatica porque será utilizada por inumeras threads
private static PrintService impressora;
public Impressao() {
detectaImpressoras();
}
// O metodo verifica se existe impressora conectada e a
// define como padrao.
public void detectaImpressoras() {
try {
DocFlavor df = DocFlavor.SERVICE_FORMATTED.PRINTABLE;
PrintService[] ps = PrintServiceLookup.lookupPrintServices(df, null);
for (PrintService p: ps) {
System.out.println("Impressora encontrada: " + p.getName());
if (p.getName().contains("Text") || p.getName().contains("Generic")) {
System.out.println("Impressora Selecionada: " + p.getName());
impressora = p;
break;
}
}
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
.....
Qualquer coisa meu MSN é rsf@chatmania.com.br
[/quote]
[quote=eduardoluiz.ribeiro]Olá galera, estou refazendo o código postado aí a acíma, e apareceram alguns problemas aqui, bom, eu ja debuguei o código e ví que a primeira parte (selecionar a impressora) está funcionando certinho, porém para ele funcionar eu substitui
que é o drive da impressora que eu quero testar
só que agora não está indo para o método imprime… ou seja ele seleciona a impressora mas n manda imprimir…? alguem sabe como resolver? ou eu n posso substituir o Generic ou o Text[/quote]
Cara…
é muito simples, na primeira vez que você rodas seu sistema, ele irá listar as impressoras disponíveis na máquina. Tu copia o nome e joga como parâmetro nesta linha…
if (p.getName().contains("Text") || p.getName().contains("PDFCreator"))
Olá pessoal, estou com problemas para imprimir diretamente na impressora matricial EPSON FX-2170.
Estou imprimindo os dados, só que preciso diminuir o espaçamento entre linhas via software,alguém sabé como fazer, já procurei em vários lugares mais não acho os comandos para isso