pessoal… to estudando pra cerfificacao e estou tentando todas as possibilidades… como eu poderia tentar acessar uma classe que esta num pacote default utilizando uma classe que esta em um pacote? NAO ENTENDEU? la vai…
Bem que o pessoal mais experiente poderia dar uma opnada ae né…
Eu também tenho esta duvida, pois se a classe estiver no mesmo diretório não preciso importar certo, se eu tiver a entrada para a classe B no classpath
não entendo por que não funciona já que estou incluindo no classpath o diretorio atual “.” que possue a classe A, e o classpath C:\meuprojeto\casaDaClasseB é a pasta onde está a classe B, ou seja B está disponível no classpath
public class ClasseB {}
package pacote;
public class ClasseA extends ClasseB {
}
Bom seria lega se alguém pudesse realmente matar a charada.
[quote=faeldix]pessoal… to estudando pra cerfificacao e estou tentando todas as possibilidades… como eu poderia tentar acessar uma classe que esta num pacote default utilizando uma classe que esta em um pacote? NAO ENTENDEU? la vai…
// sem pacote
public class ClasseB {}
e
[code]package pacote;
public class ClasseA extends ClasseB {
}[/code]
[/quote]
Acredito que não tem como você acessar porque na verdade o java não cria um pacote (Apesar de aparecer um com o nome default package), então sua classe fica no src e como não está em um pacote outras classes não conseguem referenciá-las.
Somente é claro classes que também estejam no src (default package), que vão conseguir enxergar umas as outras.