Importar classe que nao esta em nenhum pacote para uma classe que estar em um pacote

pessoal… to estudando pra cerfificacao e estou tentando todas as possibilidades… como eu poderia tentar acessar uma classe que esta num pacote default utilizando uma classe que esta em um pacote? NAO ENTENDEU? la vai…

// sem pacote public class ClasseB {}

e

[code]package pacote;

public class ClasseA extends ClasseB {

}[/code]

Isso não é possível. já tentei mas dá erro.
Talvez tenha um modo de se fazer isso, que eu desconheça.

Bem que o pessoal mais experiente poderia dar uma opnada ae né…

Eu também tenho esta duvida, pois se a classe estiver no mesmo diretório não preciso importar certo, se eu tiver a entrada para a classe B no classpath

por exemplo:

javac -classpath C:\meuprojeto\casaDaClasseB;. meuprojeto\A.java

não entendo por que não funciona já que estou incluindo no classpath o diretorio atual “.” que possue a classe A, e o classpath C:\meuprojeto\casaDaClasseB é a pasta onde está a classe B, ou seja B está disponível no classpath

public class ClasseB {}  
package pacote;  

}  

Bom seria lega se alguém pudesse realmente matar a charada.

[quote=faeldix]pessoal… to estudando pra cerfificacao e estou tentando todas as possibilidades… como eu poderia tentar acessar uma classe que esta num pacote default utilizando uma classe que esta em um pacote? NAO ENTENDEU? la vai…

// sem pacote public class ClasseB {}

e

[code]package pacote;

}[/code]
[/quote]

Acredito que não tem como você acessar porque na verdade o java não cria um pacote (Apesar de aparecer um com o nome default package), então sua classe fica no src e como não está em um pacote outras classes não conseguem referenciá-las.

Somente é claro classes que também estejam no src (default package), que vão conseguir enxergar umas as outras.