Como faço para realizar um import de uma função feita dentro de uma outra página JSP ?
Vc está dizendo colocar uma chamada de um método declarado dentro de outro jsp?
Impossível
Geralmente, metodos que precisam ser usados em varios lugares não são definidos nas jsp. Tente criar classes para encapsular esse metodo e pode chama-lo na jsp e fora dela.
valeuz…
Eu tb acredito ser melhor usar classes para criar a função que tu desejas chamar.
Mas caso precise utilizar outro jsp, existem duas formas para isso:
o include directive e o include action.
No Include Directive, o arquivo jsp é incluido antes de ser compilado. (muito bom para rodapés e cabeçalhos, por exemplo). Pode-se usar variáveis da jsp chamadora, mas isso nao eh muito recomendado.
exemplo:
<%@ include file="date.jsp" %>
O Include Action, executa a jsp especificada primeiro (compila-a) e depois manda o resultado pra jsp chamadora. Nesse caso, é impossivel usar as variaveis da jsp original.
exemplo:
<jsp:include page="scripts/login.jsp" flush="true" >
<jsp:param name="username" value="jsmith" />
</jsp:include>
Tem um bug conhecido no include action que tu deve sempre usar o flush=true! Mas parece que na especificação jsp 1.2 esse bug vai ser resolvido! MAs nao sei a situacao atual!!
Bom, espero que tenha ajudado!
Um abraço!
Andre Rubin
Quote: |
|
Com o include action vc consegue chamar métodos do jsp incluído?
Quote: |
|
Não, somente com o directive vc tem acesso as variáveis e funções do jsp incluído!
André
Faça um exemplo aí no seu pc para você ver, eu sinceramente não consegui utilizar um método de um jsp include…
Isto é, com qualquer tipo de include
[ Esta mensagem foi editada por: aspirante em 09-03-2003 15:13 ]
Isso é usado em um dos projetos de onde eu trabalho:
no jsp de inclusao (include.jsp):
<%! public static String fazAlgo(String valor) {
…
return resultado();
} %>
jsp que chama esse jsp:
<%@ include file="include.jsp"%>
…
String string = fazAlgo("com essa string");
…
Espero que agora funcione…
Andre
God is real, unless declared integer!
[ Esta mensagem foi editada por: andrers2b em 10-03-2003 15:30 ]
Consegui fazer o import que necessitava assim
<%@ include file="Connectionsconection.jsp" %>
isto eu usei para chamar um jsp que abre uma conexão com um banco de dados em access.