Implementar uma classe que simule a classe HasMap

Em qual caso? Usando 2 arrays ou usando uma terceira classe (Item)? Em ambos os casos, vc vai conseguir fazer um getValor() num boa. Basta implementar um método que recupere o valor para uma determinada chave. Algo mais ou menos assim:

public Valor getValor(Chave chave) {
    // ...
}

Estou Implementando com dois arrays

No método que recebe a Chave para recuperar o valor, tu pode pensar assim:

Para o exemplo, os 2 arrays tem os nomes chaves e valores

public Valor getValor(Chave chave) {
    // procure no array de chaves pela chave informada e recupere o indice encontrado
    for (int i = 0; i < chaves.length; i++) {
      if (chaves[i].equals(chave)) {
        return valores[i];
      }
    }

// se chegar aqui, significa que a chave não foi encontrada e vai retornar NULL
    return null;
}

Lucas , obrigadão pela ajuda amigo, tem um tempo que estou estudando programação, gosto de JAVA e PYTHON, se um dia eu chegar perto de você no conhecimento em java já estou feliz, uma coisa eu aprendi nessa minha jornada, na maioria das vezes estamos sozinhos nos desafios , raramente encontramos pessoas disposta a ajudar como você fez , tenho um sonho de poder ajudar novos programadores assim como você fez comigo, mais uma vez obrigado pela ajuda e que você cresça mais e mais nos seus conhecimentos, já levei muita patada de programadores experientes no site “STACKOVERFLOW” , acho que eles ficavam extressados com minhas perguntas de nivel basico, o nivel deles é muito alto para ficar de mimimi, mas foi um aprendizado, vamos para luta!, Valeu amigo.

1 curtida