If de ntro do for

Caro watsonpassos, acho que você se enganou nessa…
O operador ‘==’ é muito usado para comparar primitivos mesmo.
Quando se usa o operador ‘==’ para comparar referências para objetos, você está testando se ambas as referências apontam para a mesma instância do objeto.
Ou seja, com ‘==’ você não testa se ambos objetos têm o mesmo valor/conteúdo. Isto inclusive está claro no link que você mesmo enviou.

watsonpassos:

i.equals(5) é algo idiota.
Você está fazendo um autoboxing inútil, que consome memória e é muito mais complexo para o processador. Isso é uma bela perda de performance!
USE O == NESTE CASO!
USE O == PARA COMPARAR TIPOS PRIMITIVOS.

Ah, e antes que você venha falar para eu estudar melhor, te digo que já fui professor de Java e tenho 3 certificações em java.
E antes que venha me falar sobre realidade dos negócios, te digo que trabalho com java quase que diariamente a mais de três anos.

Então, se vier falar besteira, por favor, não insista na besteira.

Ah sim, e como o amigo já disse aí em cima, equals é com letra minúscula!

watsonpassos, vc interpretou errado o link do post que passou… nele fala exatamente o contrario do que vc disse…

[]'s

O mlk nunca mais vai postar no forum de vergonha acho!

ahushuahuahuuha

equals em tipo primitivo nem existe…

[quote=watsonpassos]Ok, mais qque fique claro que comparações com == devem ser utilizadas apenas para comparações com objetos e não com tipos primitivos.

Abraços!

Watson Passos[/quote]

???
:shock:
Estou chocado não pelo fato de ele falar oq não sabe (mesmo pq sei pouco também), mas pelo fato de ficar insistindo e discutindo com os colegas que tem ampla experiência na comunidade.

[quote=watsonpassos]Ok. Vou estudar, mais fica a dica pra vc.
Certificação é bom, mais a pratica vai te mostrar a realidade do negócios.

Abraços![/quote]

:shock:

rs

esse tópico foi ótimo pra minha auto estima

:smiley:

[quote=murilosys]rs

esse tópico foi ótimo pra minha auto estima

:smiley: [/quote]

Também ví que não estou tão mal a esse ponto… Caracaaaaaa rachei de rir… sério… muito sem noção… ele nem tentou compilar o que escreveu… quando eu era inciante eu tentava compilar antes de dizer alguma coisa… daí se alguém me corrigisse por causa de performance de código agradecia e aprendia com o erro…

Mas caracaaaa… muito Sem noção… hauahuahauahuahauahauhaua… Aê Watson… na boa mano… não saia do fórum não, volte aí pra gente aprender Java juntos… é assim que se aprende mesmo… quebrando a cara com os erros…

Abraços :wink:

Foi apenas um engano (Um GRANDE engano).

Ele vai rever, estudar e reformular o que ele postou aqui e vai nos ajudar muito ainda no GUJ (assim espero…).

Abraço