Olá sou novo na programação então tenho duvidas idiotas mais então…
gostaria de saber se tem como juntar HTML e CSS junto com c++,
pois não consigo achar videos de interface grafica bonita em c++ tipo o mozilla firefox foi escrito em c++ não foi ? como eles deixaram o programa(browser) tão bonito, eles usam outra linguagem para fazer a interface pois não acho muito videos de c++ e de interface n achei nenhum que tenha uma interface bonita. Agradecido se poderem me responder e me passar livros , apostila ou videos de c++ para iniciante.
Amiguinho iniciante!! Estamos aqui… bom tem um link para um site, em inglês, que você vai gostar.
Interface iniciante
… bom estudo!!!
Muito obrigado amigo tentei ler mais n entendi muito bem, comecei agora na programação
Vc deve saber n? Se pode usar css e HTML com c++ ou da para fazer uma interface gráfica realmente bonita em c++ ? Obrigado por responder
@ProgramadoPhpJava, ele tá falando de outro tipo de interface, no caso a interface gráfica.
Olha, criar interfaces bonitas não depende da linguagem, mas sim da plataforma para a qual você vai programar ou do framework/biblioteca que você está usando.
No Windows um bom começo seria aqui no site da própria Microsoft. (Desculpe, foi o melhor que encontrei)
Para criar GUI no Linux é de um jeito, no OS X de outro.
Se sua intenção é criar programas que rodem em multiplas plataformas, mas você não quer ter que aprender as particularidades de cada sistema você tem algumas opções como QT e wxWidgets. Entre outras.
Mas se você está começando hoje, recomendo que foque em dominar pelo menos o básico do C++, implemente programinhas simples de linha de comando, absorva os conceitos do que é desenvolver programas e depois pense em interface gráfica.
olha, eu nunca usei C++ para fazer Interface gráfica, uso o Css3, JS … !!
Tenta usar o framework bootstrap para uma boa interface… essa sim uso muito!!!
Sabio Conselho Vlw cara, peguei pra min essa ideia aeh.
Isso que é legal aqui, com uma pergunta feito por uma pessoa talvez ajude varias outras pessoas