Hora-Extra

esse ponto eu acho muito importante, é onde eu “filtrei” muitas pessoas boas e ruins (no sentido profissional), algumas trabalham comigo hoje e eu indico pra outros lugares, algumas nao tenho “coragem” de ter nem em minha equipe, quanto mais indicar (e olha q tenho amigos assim) …

bom, de qualquer forma achei bacana suas perguntas, porque sempre tem aqueles que pensam: “será que todo lugar é assim?”; “como será que as outras empresas trabalham?”; “será que só eu me fodo nessa vida?” (conrado do desenho do fudêncio)

legal …

[]´s

Galera… De gente boa falta mesmo… Agora de programador lixo em Java nao falta!
A realidade atual eh que falta mao de obra qualificada na area de informatica, principalmente Java.
Entao as empresas sao obrigadas a contratar lixo com gente qualificada.
Mas nao vou entrar nesses meritos, vamos pra hora extra de novo!

[quote=Sagatiba]Galera… De gente boa falta mesmo… Agora de programador lixo em Java nao falta!
A realidade atual eh que falta mao de obra qualificada na area de informatica, principalmente Java.
Entao as empresas sao obrigadas a contratar lixo com gente qualificada.
Mas nao vou entrar nesses meritos, vamos pra hora extra de novo![/quote]

Fugindo um pouco do assunto, mas isso é uma verdade!!!

A gente tem vaga aberta aqui aberta faz mais de ano e não consegue fechar. E antes que digam, o salário
é altamente competitivo!

A questão é que o processo seletivo aqui é um pouco, pouco mesmo, puxado, dai é difícil achar um candidato
que preste.

Vem uns candidatos aqui, que se dizem Srs, com 10 anos de mercado e experiência e bla bla bla, dai você pede
pra ele definir thread…aí pronto…altas asneiras!

Como o amigo disse, candidato tem muito…até demais…com qualidade…raros!

1. Extremamente raro.

2. Pelo menos na minha empresa nao eh pago, mas se a gente tem que ficar ate tarde (varias horas) a gente sempre pode chegar mais tarde no dia seguinte. O ponto eh que na minha empresa nao tem muito horario, tem dias que eu chego 8:00 da manha e tem dia que eu chego as 10:00 e vou embora 5:00 da tarde. Como eh bem relaxado com os horarios nao sao pagas horas extras. Hoje mesmo eu vou sair as 3:00 e fiz umas horinhas ontem, mas nao foi nem porque meu chefe pediu eh porque eu nao queria ficar atrasado com as minhas coisas, minha consciencia falou mais alto. :slight_smile:

3. Se precisar eu fico com certeza, como ja fiquei algumas vezes. Eu nao sou do tipo de gosta de se explorado mas eu gosto de trabalhar e as vezes eu trabalho a noite em casa quando preciso. Tem dias que a minha produtividade na empresa nao eh muito boa, ai eu trabalho em casa a noite pra compensar.

Eu nunca reclamei ou achei ruim que eles nao pagam hora extra. Ate porque eu nao acho certo funcionario ter que trabalhar hora extra por que o chefe quer ou porque quer fazer peh de meia.

//Daniel