esse ponto eu acho muito importante, é onde eu “filtrei” muitas pessoas boas e ruins (no sentido profissional), algumas trabalham comigo hoje e eu indico pra outros lugares, algumas nao tenho “coragem” de ter nem em minha equipe, quanto mais indicar (e olha q tenho amigos assim) …
bom, de qualquer forma achei bacana suas perguntas, porque sempre tem aqueles que pensam: “será que todo lugar é assim?”; “como será que as outras empresas trabalham?”; “será que só eu me fodo nessa vida?” (conrado do desenho do fudêncio)
Galera… De gente boa falta mesmo… Agora de programador lixo em Java nao falta!
A realidade atual eh que falta mao de obra qualificada na area de informatica, principalmente Java.
Entao as empresas sao obrigadas a contratar lixo com gente qualificada.
Mas nao vou entrar nesses meritos, vamos pra hora extra de novo!
[quote=Sagatiba]Galera… De gente boa falta mesmo… Agora de programador lixo em Java nao falta!
A realidade atual eh que falta mao de obra qualificada na area de informatica, principalmente Java.
Entao as empresas sao obrigadas a contratar lixo com gente qualificada.
Mas nao vou entrar nesses meritos, vamos pra hora extra de novo![/quote]
Fugindo um pouco do assunto, mas isso é uma verdade!!!
A gente tem vaga aberta aqui aberta faz mais de ano e não consegue fechar. E antes que digam, o salário
é altamente competitivo!
A questão é que o processo seletivo aqui é um pouco, pouco mesmo, puxado, dai é difícil achar um candidato
que preste.
Vem uns candidatos aqui, que se dizem Srs, com 10 anos de mercado e experiência e bla bla bla, dai você pede
pra ele definir thread…aí pronto…altas asneiras!
Como o amigo disse, candidato tem muito…até demais…com qualidade…raros!
Pelo menos na minha empresa nao eh pago, mas se a gente tem que ficar ate tarde (varias horas) a gente sempre pode chegar mais tarde no dia seguinte. O ponto eh que na minha empresa nao tem muito horario, tem dias que eu chego 8:00 da manha e tem dia que eu chego as 10:00 e vou embora 5:00 da tarde. Como eh bem relaxado com os horarios nao sao pagas horas extras. Hoje mesmo eu vou sair as 3:00 e fiz umas horinhas ontem, mas nao foi nem porque meu chefe pediu eh porque eu nao queria ficar atrasado com as minhas coisas, minha consciencia falou mais alto.
Se precisar eu fico com certeza, como ja fiquei algumas vezes. Eu nao sou do tipo de gosta de se explorado mas eu gosto de trabalhar e as vezes eu trabalho a noite em casa quando preciso. Tem dias que a minha produtividade na empresa nao eh muito boa, ai eu trabalho em casa a noite pra compensar.
Eu nunca reclamei ou achei ruim que eles nao pagam hora extra. Ate porque eu nao acho certo funcionario ter que trabalhar hora extra por que o chefe quer ou porque quer fazer peh de meia.