Hide ou Show div no onload html

Boa tarde,
estou estudando um pouco de js e estou precisando de uma ideia.

Dependendo do navegador eu gostaria de mostrar o div a ou div b…
Eu consegui fazer isso… detecto o navegador, fiz um if pra mostrar o div a ou div b.
Acontece que quando abro o html, ele motra o div a, o div b e depois esconde um deles.
Isso fica um pouco esquisito visualmente e confuso para o cliente.

O código que fiz foi mais ou menos assim:

<html>
<body>
<diva> mostrar algo </diva>
<divb> mostrar algo
...
...
...
...
</body>
</html>

<script>
```
window.document.onload = detectarNavegador;

function detectarNavegador(){
    ...... // codigos para descobrir navegador
    if(chrome){
       // show.div1;
       //hide.div2;
     }else{
           // hide.div1;
       //show.div2;
}

}

</script>

O código não esta correto como eu fiz,e funciona. Porém esse negocio de aparecer e depois sumir esta incomodando… Alguém tem alguma ideia de mudar isso?
Que ele detecte e antes de mostrar nem mostre o div que não quero e somente o que esta correto para aquele navegador?

Usa o evento DOMContentLoaded.
Exemplo: https://jsfiddle.net/yaeg9pqw/

Muito bom!
Vou testar na segunda.
Tem algum link para eu estudar esta estrutura de dados em javascript “=> {”…
Não entendi o que isso faz…

Segunda eu testo muito obrigado!!!

É uma nova forma de trabalhar com função em javascript, chamado de arrow function. Particularmente ainda trabalho da forma antiga, nem tinha reparado que o exemplo que te passei estava da forma nova, copiei de algum lugar e adaptei pra sua dúvida.

Sobre o link:

Atenção que não muda só pela sintaxe ser mais curta, o contexto do this por exemplo não é o mesmo em comparação a forma clássica function(), como citado na própria documentação. Quem tenta sair fazendo refactoring da forma clássica pra nova pode ter surpresas desagradáveis ou achar que é erro de bibliotecas de terceiros. Sao características diferentes do próprio javascript.

1 curtida