GWT (Google Web ToolKit) alguém usa ? Experiências?

Puts,

vou parar por aqui, nem dá pra discutir com cara que troca PERDA por PERCA. :wink:

O que você poderia fazer é atuar neste projeto como arquiteto, como você tem bastante experiencia você tem condições de dominar o framework que escolher rapidamente. Provavelmente sua equipe encontrará bastante dificuldades em relação aos conceitos inicialmente e por causa disto poderá perder bastante tempo com as documentações e os tutoriais.

Após você entender o framework e fizer alguns testes que lhe passe confiança e clareza da arquitetura empregada você poderia construir a estrutura do projeto com ao menos uma ou duas funcionalidades.

Após a estrutura base do projeto construída você inclui a equipe fazendo com que ela estude e avalie sua proposta; muitos podem levantar duvidas importantes e sugerir modificações interessantes mesmo sem ter experiência.

Para construir a estrutura básica do projeto fique atento as dicas espalhadas nas docs., tutoriais e forums e principalmente nas melhores praticas - como você tem experiencia com outros frameworks ja deve saber do que estou falando.

Fique atento ao desenvolvimento das funcionalidades mais complexas, como a equipe não tem muita experiencia no assunto pode surgir muitos focus de gambiarras ou inexploração dos recursos oferecidos pela arquitetura do framework.

Se vocês não adotaram nenhuma metodologia ágil ainda talvez esta seja uma boa oportunidade de iniciar uma, mesmo que aos poucos.

flws[/quote]

Opa legal! Geralmente eu defino (ou ao menos participo) da arquitetura dos projetos, por ser uma equipe mais junior e eu atuar como coordenador. Por este motivo estou neste estudo de tecnologias e tal. Como hoje o foco é mais desktop, já pensei em ir para Web action-based (inclusive, como falei, temos algumas coisas assim), mas acho que component-based pode ser legal para alguns projetos (de sistemas) e acho que pode ter um bom ganho de produtividade! Acho também que a equipe vai se adaptar facilmente ao GWT pois trabalhamos com SWT e algumas coisas são bem parecidas pelo que vi… por isso comecei a considerá-lo como possibilidade!

Estamos adotando o agil aqui aos poucos… mas a cultura da empresa era waterfall… mas já estamos colhendo resultados!

Obrigado pelas dicas.

Opiniões de quem usa de verdade GWT…

https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/google-web-toolkit/1m4ERHsx3jw

Nada mal :!: :!: