Guj @ std 2006

kakakak …essa foi foda … o tiozinho querendo fazer injeção de dependência ou inversão de controle ? fico na dúvida …rssss :stuck_out_tongue:

Caramba, quase caí da cadeira essa hora … de tanto rir …

No meu lanche de “almoço” vieram 2 de ricota!!!
Afff… só colocando mta mostarda pra aquela porcaria descer!

Aqui em Natal houve a transmissão das palestras, então também vou deixar a minha impressão… Primeiro, não sei se houve tradução simultânea para vocês que viram ao vivo, mas no WebCast teve. E foi horrível!! Parecia transmissão do Oscar pela Globo. Houve coisas como Objeto Java Antigo Simples (Plain Old Java Object), Business Lógico (Business Logic) ou EJB 3.O (três ponto ó mesmo, e não três ponto zero). Para mim, especificamente, teria sido muito mais aproveitável sem a tradução…

Sobre as palestras: a de EJB foi legal, eu gostei. Na de AJAX aconteceu o seguinte: na metade da transmissão deu problema na recepção do vídeo (aconteceu em quase todas as cidades que tiveram WebCast), então liberamos o pessoal para o almoço e no fim do dia um colega nosso fez uma palestra sobre o mesmo tema e eu achei muito melhor. Na palestra da Oracle o pessoal da organização esqueceu de colocar os slides no ar, então nós recebemos apenas o vídeo e a palestra ficou bastante enfadonha. A insistência em divulgar o NetBeans para mim foi chata, mas teve gente que gostou. Depois houve uma palestra (excelente) de Alexandre Gomes, do SouJava, e umas palestras nossas (do JUG JavaRN).

E aqui foi só ontem… Hoje não teve nada. Enfim, foi legal, mas eu esperava mais. Não tenho como comparar com outros anos também porque eu não participei. A parte que o pessoal mais gostou foi a palestra de Alexandre e as daqui. Creio que porque o WebCast já não empolga tanto quanto assistir ao vivo e a tradução ainda atrapalhou…

Eu, sinceramente, não julgo os tradutores, porque:

1. Eles não são técnicos da área, menos ainda de Java
  2. Simultaneamente não é fácil não
  3. Sotaque chinês e indiano né fácil não

Orra… eu n posso ficaer perdendo essas palestras…

ainda mais agora que decidi programar em JAVA de vez !

Tb… jah não era sem tempo…

Fico menos triste com essa, pq eu tava no trampo… mas vou ficar esperto nas proximas…

Fui !

[quote=PadrE]
Fico menos triste com essa, pq eu tava no trampo… mas vou ficar esperto nas proximas…
Fui ![/quote]

É isso aí!

Não perca ano que vem o próximo Sun Fashion Week, e na passarela Netbeans!

[quote=boaglio][quote=PadrE]
Fui ![/quote]

É isso aí!

Não perca ano que vem o próximo Sun Fashion Week, e na passarela Netbeans! [/quote]

Idéia genial essa! Ano que vem em vez de todas palestras falarem sobre netbeans, eles fazem um desfile com umas modeletes vestindo camisetinhas com os novos recursos da versão 6.0 estampados.

Se tiver cerveja então, ai que que o povo vai realmente levar a sério.