Google fez oferta de US$ 10 bi pelo Twitter, diz revista

[quote=marciosantri]O valor das redes sociais está justamente no marketing pois elas tem uma enorme visualização por parte dos internautas.
No entanto, particularmente falando, vejo redes sociais como softwares responsáveis pelas pessoas perderem tempo e produtividade.
Alguém comentou que é “entretenimento”, vejo mais como um “big brother” virtual. Como o povo gosta, vale muito.

Inté.[/quote]

Yeap, acho que a maioria de nós concorda que é algo, digamos assim, “não muito produtivo”, além do aspecto da alta exposição pessoal. Mas, como você bem frisou, é o que o povo gosta.

Sim, claro, redes sociais beiram quase ao inútil, agora a base de usuários e suas preferências, isso sim vale MUITO dinheiro.

[quote=jweibe]Aos programadores de Ruby… qual a verdade: Ruby é mais rápido que Java ou é o contrário?
http://www.akitaonrails.com/2011/04/16/twitter-muda-de-ruby-para-java-ruby-e-3x-mais-lento-que-java[/quote]

WARNING! Troll detected.

:smiley:

Gente, não acredito que pessoas tão jovens tenham um pensamento tão careta com relação às mídias sociais…

Essa reportagem do akita pareceu mais um

“surtinho de ruby fã !”

Quanto aos 10 bi… eu teria vendido e aberto outra coisa…

o principal é ter todas as preferencias dos usuarios e poder apresentar propagandas especificas para cada um

Que isso, rede social vale muito sim!

Imagine só quanto o Twitter não ganha para colocar os Trending Topics pagos lá…

E outra coisa, a base do Twitter é simplesmente uma: “O que está acontecendo agora”. Você sabe o que está acontecendo na hora, é uma informação super valiosa…

Os novos milionários serão os que enxergam inutilidades nas redes sociais, isso é fato.

[]s

Nossa massa de mais.

Mas acho que a compra vai demorar bastante ainda.

Seria bom se o google compra-se ele… agora entre twitter, facebook e orkut acho que até agora nenhum superou o orkut… o que muda na estrategia do twitter e que eles pagam para artistas, cantores e jogadores e escritores famosos terem suas paginas do twitter e ficarem postando baboseiras toda hora (provavelmente eles tem alguem que postam pra eles…) e com isto a piazada que gosta desses “famosos” é atraida pelo twitter e cria uma conta la e tbm posta baboseiras e assim vai… realmente esta é uma estratégia de mestre…

O Orkut só é muito usado no Brasil e vem perdendo milhares de usuários pro Facebook.

O Orkut só é muito usado no Brasil e vem perdendo milhares de usuários pro Facebook.
[/quote]

Não sei o porque… pois o orkut e bem melhor que o facebook…

Melhor em que?
Sou usuario do Orkut desde quando era restrito o acesso (naquela epoca era um porre abrir qualquer coisa), não vejo muita diferença. Os 2 atendem o mesmo proposito interligar pessoas.

Facebook parece uma praga, para onde voce olha tem integração com ele.

A modinha da vez é o Facebook, vai acontecer o mesmo que com o ICQ e o MSN.

o orkut era baseado em comunidades, elas q lhe definiam, enquanto o facebook, está baseado em pessoas, vc se define sem precisar de comunidades, apesar de não parecer isto é uma diferença gritante. E para muitos pode nem fazer diferença, mas para a maioria faz …

É indiscutivel o fato de mídias sociais como twitter, facebook e o orkut serem uma forma de entreterimento. Agora, quanto a sua futilidade ou não, é uma simples questão de bom senso e saber como utiliza-las. Vale destacar o papel importante da incrivel rapidez de informação e propagação que o twitter proporciona, fato ja comprovado em diversas tragédias, como as do Japão. Já o facebook, teve seu uma importante participação nas manifestações no mundo árabe. Porém, existe sempre aqueles seres desprovidos de senso que passam 5 horas por dias nessas mídias apenas com o intuitor de futricar a vida alheia e ocupar a sua vida vazia.
Já em relação aos valores de mercados das mesmas, é realmente asustador o quanto se especulam que estas valem, em especial o facebook e twitter, pois o orkut está morto, isso é fato. Acredito que esses valores absurdos de que ultrapassam os BILHÕES se devem pelo crescimento espantoso que essas mídias possuem e também obviamente a possibilidade de marketing que esta realidade proporciona.
Estamos vivendo um BOOOM das mídias sociais, com o passar do tempo sua importância deve se estabilizar, e quem sabe até diminuir.

ps: Torço para que o twitter n seja vendido para o google. :smiley:

Além desta diferença o Facebook também ganha em usabilidade e na interface, por isso os usuários estão migrando do Orkut para ele também aqui no Brasil.

Por isto mesmo… no facebook não tem comunidades… só pessoas e pra que diabos pessoas? se em comunidades vc tem agrupado pessoas que tem agrupamento de informações sobre determinado assunto… enquanto pessoas somente não tem nada a agregar…

[quote=vitu]Melhor em que?
Sou usuario do Orkut desde quando era restrito o acesso (naquela epoca era um porre abrir qualquer coisa), não vejo muita diferença. Os 2 atendem o mesmo proposito interligar pessoas.

Facebook parece uma praga, para onde voce olha tem integração com ele.

A modinha da vez é o Facebook, vai acontecer o mesmo que com o ICQ e o MSN.[/quote]

Orkut não tem botão “like” espalhado pela WEB. Pense nisso.

Quanto a integração Twitter/Serviços do Google eles podem fazer isso já com a API do Twitter. Não entendi esse ponto…

Por isto mesmo… no facebook não tem comunidades… só pessoas e pra que diabos pessoas? se em comunidades vc tem agrupado pessoas que tem agrupamento de informações sobre determinado assunto… enquanto pessoas somente não tem nada a agregar…[/quote]

Também acho o conceito de comunidade muito mais avançado do que de pessoas. E nunca vi graça no botão like.

Se bem que qualquer um dos dois pra mim estão entre o inútil e o desprezível. Acho que sou um dos únicos que não vê graça em redes sociais.

Por isto mesmo… no facebook não tem comunidades… só pessoas e pra que diabos pessoas? se em comunidades vc tem agrupado pessoas que tem agrupamento de informações sobre determinado assunto… enquanto pessoas somente não tem nada a agregar…[/quote]

Também acho o conceito de comunidade muito mais avançado do que de pessoas. E nunca vi graça no botão like.

Se bem que qualquer um dos dois pra mim estão entre o inútil e o desprezível. Acho que sou um dos únicos que não vê graça em redes sociais. [/quote]

Comunidades…hummm, ai os brazucas invadem o orkut(como ja ocorreu no passado) e começam a criar suas comunidades…

Listando comunidades:

Eu adoro meu cachorro preto;
Eu adoro meu cachorro branco;
Eu adoro meu cachorro “coloque sua cor aqui”

//essa é boa
Eu amo um joao;
Eu amo um jose;
Eu amo um “coloque seu nome aqui” //kkk o meu nome tem! eu sou amado :shock: :shock: :shock:

etc, etc, etc…

Nussa, realmente o ser humano esta em busca de algo, enquanto não acha, vive das redes sociais!!! :twisted:

PÃO E CIRCO!!