Google encerra o GoogleWave

Também nunca entendi a graça desse Wave. Ler mensagens de outra pessoa em tempo real? Lembro que até o Hyperterminal do Windows 95 já tinha isso.

eu ja acho justamente ao contrário as empresas apostam em várias tecnologias e serviços e poucos que realmente dão certo.
empresas q investem em pesquisa tem o risco da descoberta ou aposta não vingar…

A Google nao tem medo de arriscar e sabe que mercado eh assim, voce so sabe se cola ou nao se arriscando… Isso eles fazem muito bem…

Eh que nem bolsa de valores, tem neguinho que morre de medo de arriscar seu “Precioso” dinheirinho de tao apegado que eh ao coitado… Pois bem, quem arrisca e quebra a cara, aprende e volta pra ganhar… a Vida eh assim, quem entende comeca a se dar bem…

Quanto ao Wave, no meu antigo emprego a gente se divertiu pra KCTi com ele, mas so umas 2 semanas, depois enjoou… heueheuehueheue

Abracos :wink:

O wave da forma que foi feito não tinha futuro não. Se tivessem integrado ao gmail igual o buzz acho que teria mais sucesso.

Pois eu achava a idéia de ferramenta muito boa, mas sem a implementação devida.Usei um pouco, mas era pesada d++.
Um roteirista(ou escritor) tendo uma idéia, e discutindo com outros, um cientista apresntando uma molécula para vários testarem, pair programming,aulas virtuais… eu achava ótimo, mas a forma como foi feita, definitivamente, não.Preferia que fosse algo modular, tendo um core mínimo e usar/baixar o que for necessário.O problema, no fundo, no fundo, é que o google não desiste da idéia de S.O.Web, e eles querem tacar tudo numa coisa só.

Oi,

Só acho que o Wave foi mal projetado… erro na parte de Engenharia.

Alias, muito chato de mexer e usar!

Tchauzin!

[quote=lina]Oi,

Tchauzin![/quote]

Concordo. Eu estava empolgado para ver como era daí pedi um convite para um amigo… daí fui ver como era… mas que decepção. :? Usei uma vez e nunca mais.

Att.

A google assim como a apple, eh modinha atras de modinha. Muito hype, poucas coisas que tem utilidade.
Eh igual o google Buzz, apareceu la, pouca gente usou, os que usaram nao gostaram.

//Daniel

Algumas aplicações da google, na minha opinião, deixam recursos básicos ficarem de fora.

Por exemplo, nada do que leio no reader fica marcado como lido no buzz, e vice-versa.

Não conseguia redirecionar meu e-mail para o wave, então, não vi como substituir um pelo outro. Como essa substiuição era um dos planos deles (e anunciaram isso aos quatro ventos) é um erro muito básico não imaginar que haverá um período de transição. Até porque, lojas não adaptariam seus sistemas instanteneamente e o próprio modelo de convites impediu muitos dos meus contatos de me mandarem waves.

Outra coisa que detestei é que quando o wave fica mais ou menos longo, fica impossível saber quem atualizou o que e onde. Mesmo o recurso de playback não ajuda muito, não fica claro onde foi feita a modificação (já tive que ir e voltar num playback várias vezes só para perceber que alguém tinha só corrigido o português de uma sentença).

Sem falar que a google tem um problema sério com contadores. Depois do Orkut, o wave também ficava mostrando mensagens não lidas onde estavam lidas, ou era difícil desmarcar o contador de não lidas.

[quote=lina]Oi,

Tchauzin![/quote]

Lembro que apanhei feio pra consegui usar aquele scroll deles. E quando a wave ficava muito grande, era impossível de usar.

E quando o Wave fica bem longo, fica impossível utiliza-lo. Tem um wave que participei, que tinha umas 30 pessoas e mais de 300 mensagens. Não há navegador no mundo que mostre aquilo decentemente. Acho que eles se preocuparam demais em recursos, e no fim se preocuparam pouco no básico, que é que “as pessoas irão utilizar aquilo”. Não se preoucuparam com o desempenho, e o erro foi eles acharem que as pessoas iriam perdoar os erros pela ferramenta ser beta e/ou nova.

Resumindo. O Wave é quase o Windows Vista do Google. eheheh. A diferença é que as pessoas utilizaram o Vista. :stuck_out_tongue:

[quote=ViniGodoy]Algumas aplicações da google, na minha opinião, deixam recursos básicos ficarem de fora.

Por exemplo, nada do que leio no reader fica marcado como lido no buzz, e vice-versa.

[/quote]

Eu ainda uso o buzz de vez em quando… mas isso é porque não uso o reader com frequencia. Um dos motivos que não uso é a falta de integração entre ferramentas. Tem que ficar pulando de uma para outra e tal… muita perda de tempo isso… :?

Att.

uma pena ter acabado, nem comecei a usar, rsrsrs

a ideia do google wave era sensacional, inovadora e tudo mais. mas a ideia né. eu usei muito pouco então não posso falar sobre a funcionalidade dele, mas dá para ver que foi anunciada de forma muito precipitada.

podem ter certeza que no futuro veremos coisas semelhantes.