Gilberto Gil se coloca do lado dos hackers

[quote=soaresinfo]Essa é a tarefa pela qual os governantes são eleitos, agora se os eleitos são mulas incompetentes…

PS: Eu não votei e nunca votaria numa “mula incompetente” e analfabeta.[/quote]

Só jogar a culpa nos outros é facil, se voce ta reclamando tanto é porque tem ideias melhores, que tal compartilhar conosco ou quem sabe enviar para o site da Cultura.

Como eu disse antes, so reclamar e jogar a culpa nos outros é muito simples.

]['s

Cite alguns filmes brasileiros que foram um lixo ou fracasso de publico e critica desde que o Gil assumiu o ministerio da cultura, por favor. Minha memoria deve estar meio vaga, pq eu nao consigo lembrar de nenhum.

Ae na moral. Gilberto Gil “bagaçou” nessa cara. Uma das poucas pessoas que disse em público a diferença entre hackers e crackers.
A popuação mundial deveria ter ouvido essa. Toda vez que algum maldito cracker faz alguma coisa, sai na globo dizendo que “hacker fez isso e aquilo”.
Que nervoso que da isso, a comunidade hacker é tão boa, tão evolutiva. Sempre admirei-os e um dia gostaria de me tornar um também.

Aplausos para nosso Ministro. E galera, não dêem ouvidos a quem raclamar, ignore seus posts reclamando, o país num vai pra frente porque alguns nunca se satisfazem com o pouco que conseguimos!! :?

Nao estar satisfeito nao eh reclamar :wink:

E, de certa forma, vc tb nao ta reclamando ao dizer que o pais nao vai pra frente pq alguns nunca se satisfazem com o pouco que conseguimos? :slight_smile:

O cara não levantou essa bandeira agora. Em 2004 ele estava na Wired:

Não sabia que o site do Minc era licenciado sob CC. Legal!

[quote=cv]
Cite alguns filmes brasileiros que foram um lixo ou fracasso de publico e critica desde que o Gil assumiu o ministerio da cultura, por favor. Minha memoria deve estar meio vaga, pq eu nao consigo lembrar de nenhum.[/quote]

errr… teve um projeto "500 Anos de História do Brasil… o cara desviou entre 15 e 30 milhões de reais, dinheiro publico e pelo visto, não vai devolver.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u58623.shtml

Sem contar Chatô, q ele tb levou uma por fora. (;

Não estou aki defendendo ninguém, + falar que o mandato de alguém foi perfeito, nem rola. É ufanista d+, não? O cara pode estar fazendo um bom trabalho, + perfeito, ninguém vai conseguir ser. Impossivel agradar os 180 milhões de brasileiros. (;

teh

pelo menos dessa vez o gilberto gil dessa vez deu um “golpe de mestre” diferenciando hacker de cracker em um evento. mas vejo q é impossível agradar 100%

[quote=Kenobi]Estou surpreendido com o nível do conhecimento do Ministro sobre o tema.
[/quote]

faço minhas as suas palavras! :shock:

[quote=cv]
Cite alguns filmes brasileiros que foram um lixo ou fracasso de publico e critica desde que o Gil assumiu o ministerio da cultura, por favor. Minha memoria deve estar meio vaga, pq eu nao consigo lembrar de nenhum.[/quote]

Se seu método de avaliar filmes é pela bilheteria, só faço uma comparação: coloque um grupo de pessoas numa sala e faça perguntas para que todos repondam para todos ouvirem, agora vem o peguinha, metade desse grupo foi instruído a dizer a mesma resposta. Boa parte da outra metade vai responder a mesma coisa do grupo instruído, sem sequer fazer uma reflexão coerente, fazem isso para se encaixarem no grupo mais numeroso. Feita essa relação digo que esses filmes só alcançam essa bilheteria porque ninguem quer dizer que não vai assistir o filme pois acha a história uma porcaria, aí ele acaba se convencendo: “quem sabe se eu assistir, pode ser algo legal?”. Mais um panaca que vai na onda dos outros.

No ano de 2005, a maioria dos filmes lançados eram lixo, desconsidero aqui os filmes de criança, pois são “filmes para criança”. Para não deixar de citar alguma coisa, coloco aqui “2 filhos de Francisco”. O autor teve um estalo do nada para fazer esse filme. Já que vai fazer uma biografia, espera os indivíduos morrerem, porque o Faustão já contou a história de todos os artistas umas 10 vezes.

Bem, me desculpem aos que fizeram questionamentos realmente sinceros ao meu ponto de vista, mas vou encerrando, já que estou sozinho nessa história. Mas bola pra frente, não tenho fobia ao cinema nacional, mas espero que tome um caminho melhor (não o do Hugo Chavez), para termos algo que valha a pena assistir.

Nao, nao eh pela bilheteria. Eu disse ‘sucesso de publico e critica’. Ok, 2 Filhos de Francisco foi uma tijolada no saco. Ponto pra vc.

Peraí… o filme é ruim, + levou milhões de brasileiros ao cinema.

É como o Paulo Coelho (que eu particularmente não gosto, e não to afim de começar flames). Não acho ele um bom escritor, + ele faz milhões de pessoas lerem seus livros, e essas pessoas influenciam outras pessoas. Prefiro uma pessoa que leia Paulo Coelho do que uma que não leia nada… com o tempo a pessoa vai se ‘aventurar’ a ler outros escritores, melhorando um bocado seu intelecto. (;

Com o cinema é a mesma coisa, eu vou ao cinema umas 2 vezes por semana aki em BH, vejo quase todos os filmes em cartaz (Todo Mundo em Pânico neem rola, tb não tentei os 2 filhos)… uma pessoa vai ver os filhos do francisco, acaba gostando de cinema e comeca a ir + vezes… é um incentivo.

É, chega né, escrevi d+.

Nao, nao eh pela bilheteria. Eu disse ‘sucesso de publico e critica’. Ok, 2 Filhos de Francisco foi uma tijolada no saco. Ponto pra vc.[/quote]

Nao acho que seja ponto pra ele. Ele pegou o unico filme que nao poderia, ja que este foi encomendado pela dupla e bancado por eles. É o mesmo que eu ter a grana suficiente pra fazer um filme e contratar um cineasta pra fazer uma auto biografia minha, vai ficar uma droga mas a culpa é de quem?

Criticar o cinema nacional por um filme encomendado é brabo.

]['s