Gerar arquivo XML

Ae agalera fiz uma pequena aplicação que pega meus dados em objetos e gera uma XML, mas gostaria de após serializar (se é assim que chama) meu dados gerar o arquivo .xml, estou utilizando a XStream. Segue abaixo o fonte:

XStream xstream = new XStream();

Cadastro cadastro = new Cadastro();
		cadastro.setNome("Marcelo Alves");
		cadastro.setEmail("malves.info@gmail.com");

Telefone telefone = new Telefone();
		telefone.setDdd(81);
		telefone.setNumero("9920-0709");

cadastro.setTelefoneComercial(telefone);
		List contatos = new ArrayList(1);
		contatos.add(cadastro);

String contatosEmXML = xstream.toXML(contatos);

System.out.println("CONTATOS EM XML \n");
		System.out.println(contatosEmXML);

Agradeço a ajuda, e quem puder tbm deixar algum tutorial para me aprofundar eu agradeço!
[]'s

você quer gravar em um arquivo . xml… para isso só voce utilizar os conceitos de IO é normal pois o xStream gera uma string pra voce certo?

então é só você persistir essa string em um arquivo .xml normal, utilize as classes BufferedWriter, PrintWriter, Scanner, a que você preferir.

Uma duvida… ao criar um File eu defino o diretorio que vou querer criar meu arquivo, mas antes de definir o meu arquivo XML quero verificar se o diretorio existe se sim ele cria o arquivo , ai esta meu problema, pois após criar o File não consigo adicionar o nome do arquivo no objeto, codigo:

File file = new File("c:\teste"); 
if(!file.isDirectory()){
           throw new Exception("Método: (checkDir())");
   }else{
               //se existir o diretório quero adicionar o nome do arquivo junto com o diretorio informado na criação do objeto file

}

Se eu tentar isDirectory com o caminho e o nome do arquivo definido na crição do objeto file
(new File(“c:\teste\arquivo.xml”):wink: da pau.

Você vai ter que criar outro objeto File para o arquivo xml;

File folder = new File ("c:/teste/");
if (folder.exists()) {
   //A pasta existe. Cria o arquivo xml
   File xmlFile = new File ("c:/teste/arquivo.xml");
   //Continua a manipulação do arquivo...
}