Fotos da festa do GUJ

Valinhos, Vinhedo, Jundiaí… um dia eu ainda vou morar por ali!!! :smiley:

E back… boa sorte, mas boa sorte meeeeesmo na prova do ITA!!! :wink:

Valinhos, Vinhedo, Jundiaí… um dia eu ainda vou morar por ali!!! :smiley:
:wink:[/quote]

:arrow: eu também, o mais rápido possível, e no dia da mudança vou ouvindo o “dark side of the moon” no caminho inteiro até chegar lá. :smiley:

To correndo de Campinas, é a cidade dos viados hehehehehe!!! Me desculpem, eu tinha que dizer isso!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hahahahahahah… ao contrário de ti vai ter gente que vai correr pra lá! Bom… agora achei um motivo razoável, muito relevante, pra permanecer em Floripa, aqui mulher bonita é o que não falta… tem muita mesmo!

Gustavo Guilherme BacK

Opa, me avisa então, pq com esse som rolando, eu vou querer carona! :smiley:

[]'s

Morram de inveja, trabalho em Atibaia :stuck_out_tongue: (pra que nao conhece eh na zona ai de Campinas, Vinhedo, blablabla)

Mas moro em Caçapava (pertinho do ITA do camarada) …

tirando que rodo 300Km por dia entre as regiões to bem colocado (menos de 1h de sampa) …

[quote=“smota”]Morram de inveja, trabalho em Atibaia :stuck_out_tongue: (pra que nao conhece eh na zona ai de Campinas, Vinhedo, blablabla)
[/quote]

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

mas ainda vai chegar o meu dia :stuck_out_tongue:

smota,

Em breve estarei ai por perto… é claro, talvez demore mais uns dois anos, mas pelo que ouvi do ITA e do curso de engenharia de computação nem que leve cinco anos tentando… mas que eu vou ir pra aí eu vou!

Gustavo Guilherme BacK

eheheh isso é determinação :shock:

realmente, o ITA é outra historia … o curso é ótimo, os professores tb e o mais importante eh q sua vida eh estudar entao o pessoal se desenvolve muito … boa sorte!

Ah, sem falar que quem sai do ITA tem um bom emprego garantido … (pelo menos todos q eu conheco tem)

uehuehuheuheu - parece o que aconteceu comigo. :smiley:

Marcio Kuchma

uehuehuheuheu - parece o que aconteceu comigo. :smiley:

Marcio Kuchma[/quote]

e o pior é que eu vim para cá pra descobrir que mais de 80% das pessoas que trabalham aqui em São Paulo comigo não moram aqui, mas vem de, e voltam para outras cidades todos os dias. :slight_smile:

kuchma,
Eu acho que deve ter alguns por aí com uma situação parecida…

das 6 pessoas da minha equipe no Unibanco TI 4 não eram de SP.

[quote=“maresp”]kuchma,
Eu acho que deve ter alguns por aí com uma situação parecida…

das 6 pessoas da minha equipe no Unibanco TI 4 não eram de SP.[/quote]

hunh… 67%? abaixo da média!!! :wink:

É bom ver vocês falando sobre o mercado nesses lugares. Ano que vem eu formo e tenho que escolher um lugar pra ir (já que minha universidade fica no interior de minas).
Estou me decidindo entre Joinvile (SC), Belo Horizonte, São Paulo ou Salvador.
Mas pelo visto o jeito é ir pra São Paulo mesmo né?

[quote=“baiano_mg”]É bom ver vocês falando sobre o mercado nesses lugares. Ano que vem eu formo e tenho que escolher um lugar pra ir (já que minha universidade fica no interior de minas).
Estou me decidindo entre Joinvile (SC), Belo Horizonte, São Paulo ou Salvador.
Mas pelo visto o jeito é ir pra São Paulo mesmo né?[/quote]

eu escolheria nesta ordem:

Javinvile, quer dizer, Joinvile
Belo Horizonte
Salvador
São Paulo :cry: :cry: :evil:

Sou do interior de SP e moro em Sampa desde 97.

Gosto da cidade, um pouco da correria. Digo que às vezes enche, mas é bem melhor que o bucolismo e monotonia daquelas bandas.

Welcome to hell!

[quote=“danieldestro”]Sou do interior de SP e moro em Sampa desde 97.

Gosto da cidade, um pouco da correria. Digo que às vezes enche, mas é bem melhor que o bucolismo e monotonia daquelas bandas.

Welcome to hell![/quote]

Eu gosto do fato de você poder encontrar qualquer coisa à qualquer hora do dia ou da noite. O que não me agrada é o fato de que tudo parece estar concentrado num só lugar sendo este um país tão grande. Pode parecer clichê, mas eu não gosto de ver ninguém sofrendo, e aqui as diferenças sociais que assolam nosso país são muito gritantes.
Também acho que deveria haver mais pólos de desenvolvimento com aeroportos e tudo o mais espalhados pelo Brasil.
PS.: não sou candidato à nada…

Cara, to espantado que ninguém falou em Fortaleza. Era tudo lenda o que eu li na Exame? (ou sei lah qual era a revista?).

Fortaleza prometia ser um novo pólo tecnológico, tava recebendo investimento de todos os lados, até em infra-estrutura da cidade.

Tem alguém aqui no GUJ que pode dar uma atualizada??

Eu tb acho que deveria ser mais espalhado o mercado de software no brasil. A gente nao tem problema de transporte de insumos (que faz as indústrias ficarem perto do trem, perto do porto, perto da hidrelétrica, perto umas das outras) nem de produtos…

Tudo de bom!!!

Oi pessoal, sou de Recife. Bem , Recife é conhecida como um polo de informática e principalmente um centro de tecnologia java, isso se deve muito ao fato da UFPE(Universidade Federal de Pernambuco) ter apostado muito nessa tecnologia, além é claro do C.E.S.A.R que dispensa apresentações. No entando o mercado de trabalho não é lá essas coisas, ainda se ganha mal em relação a São Paulo , Rio e Brasília por exemplo. Também não existem tantas empresas grandes, o polo é construido em cima de pequenas empresas que em grande parte estão em incubadoras e por isso a dificuldade de melhorar salários etc. O projeto do Porto Digital ainda não decolou e enquanto isso o que o Recife tem de melhor mesmo é sua mão-de-obra, e que estão sempre indo para os grandes centros como São Paulo, ou para fora do Brasil.

Desculpa postei o tópico no lugar errado… :oops:

Ai galera eu sou de Belo Horizonte porém gosto muito de Sampa, vou pra lá a cada 15 ou 20 dias, pq o love ta lá hehehehe.

Mas posso dizer que BH também é muito bom, tem bastante empresas legais para se trabalhar aqui, tem bastante na área de tecnologia.

O salário pode até não ser tão alto quanto o de sampa mas com o custo de vida daqui da para se viver legal.

Tirando que é bem mais tranquilo do que sampa, quero dizer DUAS HORAS NO TRANSITO AQUI :shock: nunca passei por isso.

Um abraço a Todos…

Lu! - BH