Formar Grupo para Software OpenSoruce

mais um com muita disposição e tempo de sobra…

[quote=Kenobi][quote=cv]http://fishbowl.pastiche.org/2005/05/08/finding_discord_in_harmony

O Luca e o Daniel Quirino, entre algumas outras pessoas que estão próximas à mim vamos começar a desenvolver uma apresentação sobre o projeto, Vídeo e tudo mais.
[/quote]

Kenobi,
Eu me interesso mesmo não tendo código ou mais detalhes. Caso precisem de qualquer ajuda nessa fase de “formatação da idéia” podem contar comigo. Não sou tão experiente e capacitado como essa galera que você citou mas acredito que posso ajudar de alguma maneira.

adolfosousa@gmail.com

Abraços e parabéns pela iniciativa!

Isso muito me interessa :smiley:

Eu posso ajudar, mas gostaria antes de que a idéia fosse exposta a apreciação.

Até!

Tenho um projeto opensource tbm que esta engatinhando ainda, vou dar um turbo nele até o fim do ano, não terei tempo hábil para contribuir diretamente, mas com certeza vou acompanhar de perto.

PS: Kenobi ta na hora de vc descolar uns VIPs pros camaradas do guj hein :slight_smile:

Eu também gostaria de participar, só fica a dúvida:

  • O que vamos fazer?

Está aberto para sugestões?

sds

Quanto ao projeto, vou seguir os conselhos do Luca.

Vamos primeiramente montar uma apresenatação, fechar algumas regras de ingresso ao mesmo, pois como é sabido, um projeto com muitos membros pode resultar em fracasso.

Será aberto sim à sugestões, papites e design do mesmo. Fecharemos o grupo de trabalho e vamos reabrir ao público quando a primeire release tiver pronta.

Agradeço o interesse e o apoio, recebi inúmeras mensagens e não dá tempo de responder individualmente todas.

Me supreendi, achei que só um ou dois estariam interessados e o resto ía cair de bôca criticando … heheh O retorno foi pra lá de positivo :slight_smile:

Li e reli e não entendi afinal o que vai ser desenvolvido/criado, e ainda assim tudo isso de gente pra colaborar. Poxa, o negócio tá bom mesmo. :mrgreen:

É, participar de um projeto OpenSource com um grupo de pessoas altamente qualificado é melhor que muito treinamento por aí, é a experiência adquirida com necessidades reais e não simplesmente teóricas (claro, base teórica é fundamental).

É o tipo de oportunidade que não aparece todo dia :slight_smile:

Abraços

Concordo, principalmente quanto ao corpo técnico já envolvido. Só não acho que este seja o único motivo de manter as pessoas motivadas a contribuirem, já que projetos open source com corpo técnico de primeira é o que não falta por aí. Eu preferiria me preencher das idéias que os motivaram a publicar este post. :wink: Isso sim poderia ser motivador, ou um filtro… rsrs. Enfim, minha idéia não é gorar, muito pelo contrário. Boa Sorte!

TYenho ainteresse tambem!

se tiver uma vaguinha pra estagiário :roll:

Concordo, principalmente quanto ao corpo técnico já envolvido. Só não acho que este seja o único motivo de manter as pessoas motivadas a contribuirem, já que projetos open source com corpo técnico de primeira é o que não falta por aí. Eu preferiria me preencher das idéias que os motivaram a publicar este post. :wink: Isso sim poderia ser motivador, ou um filtro… rsrs. Enfim, minha idéia não é gorar, muito pelo contrário. Boa Sorte![/quote]

Thiago, muitos estão querendo saber do que se trata e como poderão contribuir com o mesmo. Acho que o mais sensato no momento, é eu elaborar uma apresentação da idéia, e fazer um brainstorm com os participantes.

O Luca vai ajudar nessa parte assim como o Daniel Quirino e o Fernando Ribeiro (Fribeiro) - amigo pessoal meu.

Outras pessoas estão por dentro também e irão ajudar nessa primeira fase que é a concepção.

Agradeço mais uma vez à todos e haverá muita coisa para trabalharmos, por isso não dispenso talentos :slight_smile:

Opa, sobrando espaço pra iniciante…to aqui pra contribuir :slight_smile:

Esse negócio das pessoas pensarem que não da tempo de tocar um outro projeto em paralelo com o trabalho e com a vida pessoal é viagem.

Eu fiz a WayJobs com mais um amigo. Eu sou casado e tenho uma filha de 4 anos, e não deixei de passar ótimos momentos junto da minha família por causa do projeto em paralelo.

No que eu puder ajudar… Só falar :slight_smile:

quando decidirem tudo aew, podem me chamar q eu vou sim!! =)

Só posso me dedicar ao projeto à noite. Se não for impecilho, eu tô dentro.

boa iniciativa kenobi. :wink:

Quais os conhecimentos necessários para o projeto?

Eu ainda não tenho mta experiencia em Java (só tenho a introdução dada pela faculdade), mas como o pessoal falou, participar de um projeto desse tipo ganha mais experiencia do que num curso. Eu não quero atrapalhar ninguém, mas se houver espaço pra quem está começando eu gostaria de participar.

Obrigado,
Fabio