Finalmente Java sera Pagou ou Não

:shock: que cara criativo… hauihauiha[/quote]

Valeu brother, mas não fui eu quem inventou isso.

Já notaram que tem uns 4 meses que tem uma galerinha entrando aqui tacando o pau no java e no GUJ?

Essa trolagem não faz nem cócegas.
Pra mim isso só demonstra o desespero que o Java e o GUJ tá criando nos “concorrentes”.
Se a Oracle fizer emrda, ainda existem outras linguagens muito interessantes. Por exemplo:
Python, C++, Lua…
[/quote]

DEVE SER O PESSOAL DO DOTNOT!!! :evil: [/quote]

Não sei. Só sei que não tá dando certo.

De que forma Java ser a alternativa de baixo custo ao .Net valoriza nós que somos programadores Java?

C# é bem legal e facinho de aprender.
Uma vantagem do java é que não fico escrevo de S.O.
Por outro lado, ao contrario do que dizem, é melhor trabalhar com uma linguagem facil e que possui todos os frameworks embutidos em uma IDE, como é o caso do VS, do que ficar correndo atras de plugins pro eclipse.

<trollando>
Quem ficaria bravo se lhe chamassem de “programador de VBA”?
</trollando>

Acho que é uma questão de gosto.

:shock: que cara criativo… hauihauiha[/quote]

Valeu brother, mas não fui eu quem inventou isso.

Já notaram que tem uns 4 meses que tem uma galerinha entrando aqui tacando o pau no java e no GUJ?

Essa trolagem não faz nem cócegas.
Pra mim isso só demonstra o desespero que o Java e o GUJ tá criando nos “concorrentes”.
Se a Oracle fizer emrda, ainda existem outras linguagens muito interessantes. Por exemplo:
Python, C++, Lua…
[/quote]

Não faz nem cocegas, mas que vocês ADORAM alimentar vocês adoram…

[quote=Luiz Augusto Prado]

C# é bem legal e facinho de aprender.
Uma vantagem do java é que não fico escrevo de S.O.
Por outro lado, ao contrario do que dizem, é melhor trabalhar com uma linguagem facil e que possui todos os frameworks embutidos em uma IDE, como é o caso do VS, do que ficar correndo atras de plugins pro eclipse.

<trollando>
Quem ficaria bravo se lhe chamassem de “programador de VBA”?
</trollando>

Acho que é uma questão de gosto. [/quote]

Primeiro é preciso lembrar que C# e Java são praticamente cópia uma da outra, o fato de vc conhecer uma já implica uma certa facilidade de aprender a outra, e vice versa.

Mas eu pergunto porque sempre que alguém tenta associar Java com a palavra “pagamento” é flamewar na certa por parte de alguns xiitas mais vocais.

Sinceramente, acho que programador Java tem sindrome de vira-lata. Você não encontra programadores de outras linguagens dizendo que seu trabalho é facinho de fazer.

… primeira experiencia com VS.

Muito interessante, muito legal, clica, arrasta, funciona até que fui colocar um BD pra rodar. Eu estava fazendo uma classica agenda de contatos para fazer um CRUD ver como é no C# e tal.

PAM!

incompatibilidade Visual Studio 2008 com SQLServer 2008…

tive que baixar um patch para arrumar o bug.

Programar em Java é bom por causa disso, é tao facil quanto clicar e arrastar e temos total controle sobre os softwares.

exemplificar é dificil só programando mesmo pra saber a diferença, ou talvez por eu nao ser tao experiente assim(longe disso) mas a pouca experiencia que eu tenho é esta.

Mais um detalhe… voce ja viu se as versões e as DLL’s dos seus softwares de 3 anos atras ainda estao funcionando? kkkkkkk é diferente quando voce programa para melhorar e nao para concertar.
(me corrijam se eu estiver errado, mas é oque eu vejo)

[quote=Luiz Augusto Prado]
Por outro lado, ao contrario do que dizem, é melhor trabalhar com uma linguagem facil e que possui todos os frameworks embutidos em uma IDE, como é o caso do VS, do que ficar correndo atras de plugins pro eclipse. [/quote]

O Eclipse ainda é melhor.

[quote=Longino][quote=Luiz Augusto Prado]
Por outro lado, ao contrario do que dizem, é melhor trabalhar com uma linguagem facil e que possui todos os frameworks embutidos em uma IDE, como é o caso do VS, do que ficar correndo atras de plugins pro eclipse. [/quote]

O Eclipse ainda é melhor.[/quote]
Concordo… essa historia de matar mosca com ogivas nucleares não é uma boa ideia. No eclipse tem um menu para voce baixar direto.

Mas essa conversa ja tah me cansando kkkk

KER PROGRAMAR EM VBA? ASP? USAR DLL’S? VAI POW

[quote=denisspitfire][quote=Longino][quote=Luiz Augusto Prado]
Por outro lado, ao contrario do que dizem, é melhor trabalhar com uma linguagem facil e que possui todos os frameworks embutidos em uma IDE, como é o caso do VS, do que ficar correndo atras de plugins pro eclipse. [/quote]

O Eclipse ainda é melhor.[/quote]
Concordo… essa historia de matar mosca com ogivas nucleares não é uma boa ideia. No eclipse tem um menu para voce baixar direto.

Mas essa conversa ja tah me cansando kkkk

KER PROGRAMAR EM VBA? ASP? USAR DLL’S? VAI POW[/quote]

faltou citar COM/DCOM rs

[quote=Luiz Augusto Prado]Java vai ser pago e a pepsi utiliza fetos humanos como adoçantes.

[/quote]

Dando uma rapida googlada encontrei isto: http://www.ipco.org.br/home/noticias/pepsi-utiliza-restos-de-fetos-abortados-em-suas-bebidas

Ainda bem que eu detesto pepsi!

Cadê a famosa frase: “Corrão” para as montanhas

Para os metidos a sabidão, eu perguntei porque encontrei aqui no forum: http://www.guj.com.br/java/223869-oracle-tera-vers...o-gratis-e-versao-paga-do-java , antes de tirarem onda ou colocar qualquer besteira aqui, para quem não sabe forum e para tirar duvidas, se nao sabe responder então nem entre pra falar merda.

http://br-linux.org/2010/premium-oracle-vai-ter-java-vm-em-opcao-paga/

Por isso perguntei de onde surgiu esse rumor.

Agora, os dois links que você postou já possuiam uma discussão sobre isso, e deixavam claro que a Oracle estava criando uma opção paga. Na verdade, a JRockit existe há muitos anos e já era paga há décadas.

Isso também se refere a uma versão específica da VM, não a linguagem Java.

Finalmente, os tópicos são de 2010… se fosse para surgir versão paga, vc já estaria vendo a essa altura do campeonato, não?

Obrigado, me esclareceu, era isso que eu queria saber, agora tem gente que só atrapalha e não ajuda em nada, sou programador java, trabalho com java a tempo, não estou torcendo para ser paga , se foi isso que pensaram, não vou fazer isso que me prejudicaria

Concordo. E rapidamente invadem tópicos desse tipo.

hoje em dia o GUJ esta uma comedia.
uma pergunta ma feita e ja chamam o cara de troll.

Haaa… então vc omitiu isso de propósito?

Então, como ninguem aqui adivinha do que está falando, faço minhas as palavras do Vinny:

[quote=ViniGodoy]Por isso perguntei de onde surgiu esse rumor.

Agora, os dois links que você postou já possuiam uma discussão sobre isso, e deixavam claro que a Oracle estava criando uma opção paga. Na verdade, a JRockit existe há muitos anos e já era paga há décadas.

Isso também se refere a uma versão específica da VM, não a linguagem Java.

Finalmente, os tópicos são de 2010… se fosse para surgir versão paga, vc já estaria vendo a essa altura do campeonato, não?[/quote]

Ai que dahora! haha