Fazer duas opções no Joptionpane ? Usa if elses ou Switch case?

private void botaoSalvarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            

String auxNomeEquipamento = campoNomeEquipamento.getText();
        String auxQuantidadeEstoque = campoQuantidadeEstoque.getText();
        String auxDescricao = campoDescricao.getText();
        String auxFabricante = (String) comboFabricante.getSelectedItem();
        String auxVoltagem = (String) comboVoltagem.getSelectedItem();
        String auxSerie = (String) comboSerie.getSelectedItem();

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Preencha todos os campos!");
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "NomeEquipamento: " + auxNomeEquipamento
                + "\nQuantidadeEstoque: " + auxQuantidadeEstoque + "\nDescricao: " + auxDescricao
                + "\nFabricante: " + auxFabricante + "\nVoltagem: " + auxVoltagem
                + "\nSerie: " + auxSerie);
    }

Para esse seu caso, acho que um IF já resolve. Inclusive respondi sua outra pergunta: Exibir a mensagem ? JOptionPane.showMessageDialog(null, "Preencha todos os campos!"); A tela tem que fornecer esta mensagem ou campos preenchidos corretamente. Como que faz?

1 curtida

Obrigado ai, eu fechei o netbeans aqui, eu não sei muito bem usar o Java ainda, tenho mais facilidade é com o C, eu fecho o Netbeans, mas obrigado pela ajuda, hoje estou cansado , amanhã eu faço os ajustes necessários. Muito obrigado ai.

1 curtida

Eu vou precisar de fazer outra pergunta aqui, comando para não aparecer botões selecionados no Jframe ?

Acho que tem um setVisible(Boolean) que dá para usar nos botões.

1 curtida

Ele apaga a seleção ? e outra coisa e colocar texto a direita do display de uma calculadora ?

Se me lembro bem, acho que não apaga.

Tenta esse código: jTextField.setHorizontalAlignment(SwingConstants.RIGHT);

1 curtida

Não sabe “usar” o Java ou não sabe usar o NetBeans?
São coisas distintas. :wink:

De repente num primeiro momento você devesse focar em aprender Java e não usar NetBeans na tentativa e erro. :wink:

1 curtida