Jovem,
Daqui pouco este post vai estar que nem o programa do ratinho… Siga as orientações do Luiz Aguiar e envie o nome usuário via MP.
Galera vamos manter o nivel =).
O assunto é velho pra caramba … mas infelizmente é usados em muitos projetos… Mas creio que isso seja cultural no “BRAZIL”(COM Z DE ZONA) as coisas sempre são feitas no improviso.
Abs,
[quote=Kanin Dragon]Jovem,
Daqui pouco este post vai estar que nem o programa do ratinho… Siga as orientações do Luiz Aguiar e envie o nome usuário via MP.
Galera vamos manter o nivel =).
O assunto é velho pra caramba … mas infelizmente é usados em muitos projetos… Mas creio que isso seja cultural no “BRAZIL”(COM Z DE ZONA) as coisas sempre são feitas no improviso.
Abs,
[/quote]
no BRAZIL quase tudo é feito no ‘Jeitinho’ mesmo, é mania de muitos brasileiros (Opa ja fui um deles =]), agora é torcer para mudar isso.!
é o que mais vemos quando tentamos ajudar aqui no guj rsrs.
XGH é sinônimo de zona.
As premissas do movimento ágil e os processos definidos de uma metologia X não foram elaborados a toa. Foram definidos pra colocar ordem no barraco.
Nem quero saber qual é …[/quote]
Praticamente todos eles hehe
Legal é ver links de referência para Deciclopedia e XGH como se fosse documentação oficial, nos javadocs…
hehehehehehe
aushuahsaus Braboo… rsrs vivemos de XGH
Eu trabalho com PHP em Curitiba fazem 7 anos, e na boa, a melhor coisa a fazer com esses projetos feitos utilizando XGH eXtreme Go Horse Programming é deletar a pasta, levantar os requisitos com o cliente, montar uma documentação e redesenvolver do zero! Vai ser muito mais rápido do que ficar remendando porcaria em muitos casos.
Claro existem casos que é uma alteração simples e rápida, dai não precisa. Mas começou a complicar muito, refatora.
Eu trabalho com Programaçao em Curitiba fazem 7 anos, e na boa, a melhor coisa a fazer com esses projetos feitos utilizando XGH eXtreme Go Horse Programming é deletar a pasta, levantar os requisitos com o cliente, montar uma documentação e redesenvolver do zero! Vai ser muito mais rápido do que ficar remendando porcaria em muitos casos.
Claro existem casos que é uma alteração simples e rápida, dai não precisa. Mas começou a complicar muito, refatora.
[quote=AbelBueno][quote=Kanin Dragon]Mas infelizmente existem muitos projetos que adotam esta metodologia.
E o mais engraçado quando o cliente reclama de qualidade da entrega, todos ficam supresos …
[/quote]
Acho que tenho uma opinião controversa sobre isso…
Para mim a qualidade da entrega depende quase que exclusivamente dos profissionais que desenvolvem.
Já vi equipes sem qualquer metodologia (ou go horse, se preferir), entregar com boa qualidade apenas por que cada um assumia a resposabilidade pelo que fazia.
Pra mim uma boa metodologia é a que não me atrapalhe.[/quote]
kkkkkkkkkkkkk Da hora man é isso ae! “Go horse se preferir” Essa foi bem Microsoft…
mas gente é o seguinte, voces tem que pensar também que nao é o melhor que se destaca. Senão a M$ estaria na M$%¨&
Muitos gerentes apoiam a metodologia xGH por receberem bônus por entrega ou conclusão de projetos, e por mais que seja aos trancos e barrancos o xGH ainda coloca software em produção de modo mais rápido que os cascatas de 6 meses que rolam por aí.
KKK gostei muito
principalmente pq sou novo em Java
e realmente tem empresas que ainda insistem nisso.
abraço
[quote=AbelBueno][quote=Kanin Dragon]Mas infelizmente existem muitos projetos que adotam esta metodologia.
E o mais engraçado quando o cliente reclama de qualidade da entrega, todos ficam supresos …
[/quote]
Acho que tenho uma opinião controversa sobre isso…
Para mim a qualidade da entrega depende quase que exclusivamente dos profissionais que desenvolvem.
Já vi equipes sem qualquer metodologia (ou go horse, se preferir), entregar com boa qualidade apenas por que cada um assumia a resposabilidade pelo que fazia.
Pra mim uma boa metodologia é a que não me atrapalhe.[/quote]
[color=red]Go! Horse[/color]. :twisted:
Um sistema feito na “metodologia” Go Horse não tem qualidade. Pode funcionar 100% desde que nunca mais tenha que receber manutenções. Mas se precisar… [color=red]Go! Horse[/color].
Já trabalhei em sistemas com pessoas experientes que queriam que o sistema funcionasse decentemente. Não precisava ter metodologia pois o sistema fluia corretamente, sem gambiarras e com manutenções tranquilas.
Já trabalhei em sistemas com pessoas que apenas queriam ganhar dinheiro. Também não tinha metodologia. Acho que na mente deles, “Metodologia atrapalha, fica mais lenta a construção”. Mas eles também não faziam manutenções :roll:
Nem quero saber qual é …[/quote]
Praticamente todos eles hehe[/quote]Infelizmente, eu sei :roll: