Existe niveis de polimorfismo?

Bom Dia
Um dia na aula de java o professor falo sobre niveis de polimorfismo, fique em duvida se existe mesmo.

Obreigado

[quote=javaAurelio]
Bom Dia
Um dia na aula de java o professor falo sobre niveis de polimorfismo, fique em duvida se existe mesmo.

Obreigado[/quote]

Como seria os niveis q ele flw?
Será q vc nao entendeu errado? Tipo ele quis dizer níveis de POO.
Polimorfismo, encapsulamento e herança?
Tipo, polimorfismo é referenciar-se a um objeto de várias formas.
Por exemplo:
Gerente, posso me referenciar em uma empresa, como gerente ou funcionário, lembrando que, todo gerente é um funcionário, mas nem todo funcionário é gerente.
funcionário seria uma classe abstrata no caso.
:smiley:

[quote=javaAurelio]
Bom Dia

Obreigado[/quote]

Podemos considerar que existem dois niveis de polimorfismo, embora não sei se era isso que o teu prof se estava a referir.

O polimorfismo estático e o dinânmico.
O estático compreende as capacidade de overload de métodos , shadowing se variáveis , autoboxing, generics e var args.
O dinâmico compreender as capacidade de overriding de metodos e possibilidade de manipular objetos usando suas interfaces ou classe abstrata.

Não é comum dividir o polimorfismo desta forma, então suponho que o teu prof estava falando de ter duas formas de criar polimorfismo de classes: classes abstratas e interfaces.

Nao sei ao certo,
mas acho que era apartir do nivel de complexidade do polimorfismo;

[quote=javaAurelio]Nao sei ao certo,
mas acho que era apartir do nivel de complexidade do polimorfismo;
[/quote]

Complexidade do polimorfismo é para quem o usa. Para os novatos é muito complexo, mas os experientes nem se lembram que o estão usando.