Existe interface gráfica?

Pessoal, eu venho a muito, muito, muito, muito tempo tentando encontrar algum tutorial de criação de componentes de interface gráfica em C++, mas não acho nada na internet, tipo, nada mesmo. Eu instalei o GTK, o QT e o wxWidgets no meu computador, mas quando eu crio um projeto no CodeBlocks aparecem erros que eu não encontro a solução. Quando eu crio um projeto com wxWidgets ele pede para mim instalar o ISO C++ 2011 (esse plugin não existe na internet, pois não acho em lugar nenhum). E quando eu crio um projeto com GTK e QT, o codeblocks simplesmente não reconhece os locais das bibliotecas. Então eu decidi fazer interface gráfica com C++ puro, sem essas bibliotecas, mas pra variar, também não existe nenhum conteúdo sobre interface gráfica com C/C++ sem bibliotecas. Eu não quero usar o Visual C++, porque? Por que não. Enfim, alguém pode me ajudar?

Seu problema é de IDE

Instala um compilador que preste e bola pra frente.

http://preshing.com/20141108/how-to-install-the-latest-gcc-on-windows/

Usa qq editor com syntax highlight tipo Sublime

2 curtidas

Para resolver o seu problema com Qt, instale o QtCreator juntamente com o framework. Dessa forma, você conseguirá utilizar as ferramentas de criação de interface gráfica sem dores de cabeça.

2 curtidas