Existe alguma maneira de o VisualStudio C receber informações pelo console com a função prompt?

Olá,
Eu estou iniciando o bloco de front-end, na faculdade, e instalei da IDE VisualStudio para auxiliar na programação em JS, CSS e HTML, só que eu não estou conseguindo com que essa IDE aceite receber dados para serem inseridos, por meio da função prompt, somente quando eu copio o código e colo no console do browser.

Existe alguma maneira de a função prompt (ou qualquer outra) receber as informações pelo console do VisualStudio? Se não, existe uma outra IDE boa para programar em JS, HTML e CSS, e que possua essa função de receber os dados quando requisitados pelo código?

1 curtida

Visual Studio Code seria o mais indicado pra jovens do front-end. Se aplicação que está fazendo é pra rodar no browser, o certo é testar no browser mesmo.

Mas, por mais que eu esteja fazendo para rodar no browser, se eu fico nesse “copia e cola” de códigos entre o VS e o browser, seria melhor eu fazer o código todo no console do navegador ou em algum editor na internet.
Eu acabei de sair do bloco de Java e eu tive matérias de java web tb, em que eu virtualizava o site dentro da própria IDE (podendo rodar na web direto tb, pelo localhost). Daí pensei que fosse algo comum entre as IDEs ter esse campo de visualização do que você está programando nos virtualizadores…
Eu até consegui baixar um plugin de preview no VS, mas ele só funciona pro HTML haha pro JS não funciona nada rs por mais que não rode no console direto, algo que eu poderia implementar dentro da própria IDE e que se tornasse mais prático…

1 curtida

Nao precisa copiar e colar. Cria por exemplo uma aplicação ASP.NET Core, onde o Visual Studio automaticamente vai abrir sua aplicação no navegador ao clicar em play/run.

1 curtida

Você diz para eu atrelar meu arquivo js a um outro projeto (pra mim seria java project, porque ASP.NET só mais pra frente haha)?

Se quer usar Java, por que está usando Visual Studio? Eclipse seria o mais adequado.

O bloco que estou pegando agora na facul é só front-end e ferramentas e frameworks associados às linguagens de front-end, daí foi pedido que os alunos baixassem alguma IDE para front-end (VS ou similar). Eu sabia que o Eclipse suportava as linguagens de front-end, mas fiquei com medo de haver alguma limitação dessa IDE mais pra frente…

Então usa o Visual Studio Code

Eu estou usando o VisualStudio Code, é que eu abreviei o Code pra C rs

Segue o tutorial que passei.

Blz! Vou olhar!