to achando estranha essa URL de conexão do MySQL
String url = "jdbc:mysql://localhost:3306/teubd";
String usuario = "root";
String senha = "root";
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
tenta colocar isso na tua conexão…
to achando estranha essa URL de conexão do MySQL
String url = "jdbc:mysql://localhost:3306/teubd";
String usuario = "root";
String senha = "root";
tenta colocar isso na tua conexão…
Nunca usei o JCreator, mas imagino que ele permita que seja feito debug no código sim.
Pensei que você estivesse usando Access. Se está usando MySQL, não precisa usar o driver ODBC, pode usar o Driver do próprio MySQL: http://www.mysql.com/products/connector/.
Baixe o jar do MySQL Connector e adicione ao seu classpath. A diferença no código fica apenas para a url e o driver:
String url = "jdbc:mysql://localhost:3306/estudo";
String usuario = "root";
String senha = "root";
Deu certo… era a string de conexão, instalando o JConnector e colocando como sugerido funcionou…
Finalmente consegui ver uma JTable que não seja DefaultTableModel mostrar os dados na tabelinha.
Eric Yuzo e adriano_si obrigado pela ajuda, sozinho eu não conseguiria…
Bem, o que vocês recomendariam para eu dar continuidade nos meus estudos ?
Quero aprender a fazer uma telinha de cadastro antes de voltar as aulas rsrsrsr.
Abraço!!!
Opa, não tem nada. Nós estamos aqui pra isso.
Quanto ao que estudar, acho que depende muito do que você já sabe. Se não estiver de bem com orientação a objetos, acho que é aí que deveria focar.
O que vou dizer agora não é a verdade absoluta para todos os casos, mas aconteceu comigo. Quando comecei a estudar java, eu o fiz em função do meu TCC do curso técnico, basicamente coloquei em mente o que fazer e fui correndo atrás apenas de como resolver os problemas no google. O resultado foi um TCC praticamente estruturado (mesmo feito em java), praticamente zero de OO e sem nenhum padrão, apesar de cumprir as funções que deveria. Tinha os erros de sempre, toda a lógica de negócio na classe visual, DefaultTableModel (como isso me deu trabalho). No começo estava tudo tranquilo, mas conforme tinha que mudar algo, era uma dor de cabeça desgraçada. Por isso agora no meio do ano resolvi meio que começar do zero, peguei as apostilas de OO e estrutura de dados da Caelum, li os livros “Head First - Java” da Kathy Sierra e o “Core Java I - Fundamentals” do Cay Horstmann (gostei muito deste livro). E agora nas férias da faculdade comecei a ler o livro de Design Patterns do Head First.
Esses são os únicos livros que posso comentar (e recomendo a leitura), pois são os únicos que li/estou lendo, hehe. Quanto aos assuntos, acho mais interessante aprender bem os conceitos e, claro, não deixar de praticar no código também, fazer a telinha de cadastro e tal, mas sempre trabalhando os conceitos aprendidos. O importante é se divertir.
Bom, falei tudo que falei apenas para mostrar os erros que cometi, que é o mesmo erro de muitos iniciantes. Agora respondendo a sua pergunta, como você disse no primeiro post que é novo em java, mas já programa, indico que avalie o nível que você considera estar e procurar referência de livros para este nível. É bem melhor que aprender as coisas aleatoriamente.
Boa sorte e bons estudos…
Faço minhas as palavras do Eric… por conta de trabalho da facul, atropelei os estudos de conceitos fundamentais em Java…
Como você veio do Delphi, a lógica e a sequencia de estruturas em Programação você já deve ter… Estude bastante OO e os Padrões de Projeto, esqueça um pouco a parte gráfica do Java e parta pra códigos puros mesmo, a fim de praticar os conceitos do que vai aprendendo…
Meu amigo, isso MUITO IMPORTANTE, não atropele seus estudos, senão podes sentir os efeitos mais na frente, eu tô correndo atrás do Prejuízo, assim como Eric…
Abs [] e bons estudos…