Exercício+Caelum+Fors Encadeados

[quote=digaoneves]O código compila, e funciona, então pelo ponto de vista da JVM você pode fazer sim.

Porém eu não aconselho, seu código fica difícil de ler, e de manter. Caso você precise fazer alguma alteração, vai ser muito mais complicado alterar o seu for, do que o bloco de código dentro dele.[/quote]

Então blz… já stou levando para fora do for… se possível conto com a sua ajuda e um muito obrigado pelas orientações por enquanto!

Em quanto tempo você acha que é o tempo ideal para uma pessoa ficar bom em java? Eu sou meio doido e larguei tudo para aprender esta linguagem por oportunidade de um emprego… e estou estudando e com muita ansiedade… você acha que é possível em um tempo curto eu ter uma base?
O que você me aconselha, ja tenho quase uns 15 dias de estudo! Estou estudando Orientação a objeto mas tiro dias intrcalados para resolver algorítmos.

[quote=SpiderX][quote=romim][quote=digaoneves]Seu código tem que ter essa estrutura:[code]public class Encadeado {
public static void main (String[] args){

for (int a=1; a<=4; a++){
        for (int b=1;b<=a; b++){//Tire as operações de multiplicação daqui.
            //Se for somar, multiplicar e qualquer outra coisa, faça aqui
        }
        System.out.println();
    }
}

}[/code][/quote]

Se eu tirar as operações do for, eu posso incluir a condicional if? pois com os calculos dentro do for interno e a retirada da variável (a) do System externo, o resultado bate!
Porque tenho que tirar as operações de dentro do for, é errado? não é legal calcular dentro do for? fiz um outro exercícios onde calculei dentro o resultado foi ok![/quote]

Pelo que eu entendi… é só pelo for… Então nesse caso é calculo direto, né?

Fazer as contas dentro do for não te da um controle melhor sobre a aplicação, sem falar que o codigo fica mais complexo.

Vc pode usar IF sim para fazer suas contas, mas como você esta seguindo uma apostila, no enunciado do problema ele permite que vocẽ utilize qualquer forma para resolver ou apenas com FOR ?

abraço.[/quote]

bom, eu fiz esse exercício aí que você ta fazendo hehee. comecei a estudar por essa apostila.

Agora tempo de aprendizado é difícil medir, depende muito da pessoa, as vezes a pessoa tem facilidade, as vezes não.
E depende muito de disciplina, não adianta querer aprender assuntos avançados sem saber o básico. Um passo de cada vez.

Só não pare de estudar que você vai chegar la.

1 curtida

[quote=digaoneves]bom, eu fiz esse exercício aí que você ta fazendo hehee. comecei a estudar por essa apostila.

Agora tempo de aprendizado é difícil medir, depende muito da pessoa, as vezes a pessoa tem facilidade, as vezes não.
E depende muito de disciplina, não adianta querer aprender assuntos avançados sem saber o básico. Um passo de cada vez.

Só não pare de estudar que você vai chegar la.[/quote]

Valeu pela dica cara, na realidade eu não sei s estou pulando passo… pois apesar de teoricamente, eu “entender” o que devo fazer com base nos exercícios que venho praticando, exceto um ou outro que me provoca a dúvida que tive como estou tendo nesse… eu comecei Orientação a Objtos, mas parece que tenho que tentar resolver mais algoritmos para poder ir para frente, sabe?

Mas voltando ao exercício, até o SpiderX, que também está me dando uma força, orientou que pelo devo resolver usando for, então, devo nesse caso desmembrar os calculos abaixo sem utilizar condicional, é isso?

[quote=romim][quote=digaoneves]bom, eu fiz esse exercício aí que você ta fazendo hehee. comecei a estudar por essa apostila.

Valeu pela dica cara, na realidade eu não sei s estou pulando passo… pois apesar de teoricamente, eu “entender” o que devo fazer com base nos exercícios que venho praticando, exceto um ou outro que me provoca a dúvida que tive como estou tendo nesse… eu comecei Orientação a Objtos, mas parece que tenho que tentar resolver mais algoritmos para poder ir para frente, sabe?

Mas voltando ao exercício, até o SpiderX, que também está me dando uma força, orientou que pelo devo resolver usando for, então, devo nesse caso desmembrar os calculos abaixo sem utilizar condicional, é isso?[/quote]

Eu disse que depende do que a apostila esta lhe pedindo, pois tem muitos exercicios que pedem para você fazer determinada tarefa sem usar IF, ou somente usando Case, é como se fosse desafios entende ? no meu curso a professora usava bastante isso.

mas se o exercicio não impos nenhum criterio para ser resolvido, eu iria utilizar o IF sem duvidas.

abraço.

Vendo pelo enunciado e pelo output requerido, eu não utilizaria nenhum if, somente o for encadeado.

Viu ? essa é a verdadeira prova de que existem logicas diferentes, não existe uma certa, simplesmente existe a que tem um processo mais rapido e um codigo mais legivel !

No caso o modo do Digão iria funcionar da mesma forma que o que eu falei, mas com mais tempo de resposta em um codigo mais simples.

Abraço.

[quote=SpiderX][quote=romim][quote=digaoneves]bom, eu fiz esse exercício aí que você ta fazendo hehee. comecei a estudar por essa apostila.

Mas voltando ao exercício, até o SpiderX, que também está me dando uma força, orientou que pelo devo resolver usando for, então, devo nesse caso desmembrar os calculos abaixo sem utilizar condicional, é isso?[/quote]

Eu disse que depende do que a apostila esta lhe pedindo, pois tem muitos exercicios que pedem para você fazer determinada tarefa sem usar IF, ou somente usando Case, é como se fosse desafios entende ? no meu curso a professora usava bastante isso.

mas se o exercicio não impos nenhum criterio para ser resolvido, eu iria utilizar o IF sem duvidas.

abraço. [/quote]

Entendi o que você disse…

[code]public class Encadeado {

for (int b=a;b<=a; b++){
			b*=b;
			System.out.print(b + " ");
		}
		System.out.println();
	}
}

}[/code]

Você deve está pensando… este cara ainda tem chão…rsrsrs e eu realemente estou sabendo disso…rsrsr infizmente… mas olha… o resultado dos cálculos não estão errados, só não estão saindo como devem saír…
Alguma dica, ou… (Rômulo, pense mais!)…

[quote=romim]

Você deve está pensando… este cara ainda tem chão…rsrsrs e eu realemente estou sabendo disso…rsrsr infizmente… mas olha… o resultado dos cálculos não estão errados, só não estão saindo como devem saír…
Alguma dica, ou… (Rômulo, pense mais!)…[/quote]

Olhe, vai algumas dicas:

[  	for (int b=a;b<=a; b++){   //aqui vc esta falando que o b sempre vai ser o valor de a, vc deve fazer o b percorrer  posições igual ao a, não sei se deu pra vc entender, mas vai como deveria ser !

for (int b=1;b<=a;b++){

b*=b; //  - Aqui vc precisa de uma outra variavel, uma auxiliar, para mostrar sua alteração, não faça isso na variavel Contador (b) por exemplo.

int aux =  ?     // aqui vc coloca a conta que deve ser feita, não vou falar qual é, pra vc pensar qual seria, mais é bem simples !

System.out.print(aux); // aqui é so chamar o aux
		}
		System.out.println();
	}
}

}[/code]

Siga os passos, a conta vc vai conseguir facil é so anallisar as alterações que eu fiz que vc descobre, se ainda tiver duvida, tento explicar melhor !

Abraço amigo.

[quote=SpiderX][quote=romim]

Alguma dica, ou… (Rômulo, pense mais!)…[/quote]

Olhe, vai algumas dicas:

[  	for (int b=a;b<=a; b++){   //aqui vc esta falando que o b sempre vai ser o valor de a, vc deve fazer o b percorrer  posições igual ao a, não sei se deu pra vc entender, mas vai como deveria ser !

for (int b=1;b<=a;b++){

b*=b; //  - Aqui vc precisa de uma outra variavel, uma auxiliar, para mostrar sua alteração, não faça isso na variavel Contador (b) por exemplo.

int aux =  ?     // aqui vc coloca a conta que deve ser feita, não vou falar qual é, pra vc pensar qual seria, mais é bem simples !

System.out.print(aux); // aqui é so chamar o aux
		}
		System.out.println();
	}
}

}[/code]

Siga os passos, a conta vc vai conseguir facil é so anallisar as alterações que eu fiz que vc descobre, se ainda tiver duvida, tento explicar melhor !

Abraço amigo.

[/quote]

Não vou mentir… o exercício está mastigado… mas na ralidade esta variável aux, está faltando no calculo é só fazer ele multiplicar por 1, por 2, por 3… e tento de toda a forma e não dá.

não tem como dar mais dicas sem te passar o código pronto, cara. Se você quiser a gente passa, mas aí fica a seu critério.

Galera que estão iniciando… não desistem… meu exercício está resolvido, depois de bater tando a cabeça com uma coisa que estava tão simples… mas não me dá vergonha não … é errando que se aprende…

vejam:

Para quem acompanhou desde o inicio, eu apenas dei um valor para b, que no caso foi o numeral 1 e no System.out.print, multipliquei a*b.

for (int b=1;b<=a; b++){
			System.out.print(a*b + " ");
		}
		System.out.println();
	}
}

}[/code]

Valeu para os que me ajudaram, e eu continuarei resolvendo mais exercícios… rsrsrsr

1 curtida

Galera que estão iniciando… não desistem… meu exercício está resolvido, depois de bater tando a cabeça com uma coisa que estava tão simples… mas não me dá vergonha não … é errando que se aprende…

vejam:

Para quem acompanhou desde o inicio, eu apenas dei um valor para b, que no caso foi o numeral 1 e no System.out.print, multipliquei a*b.

for (int b=1;b<=a; b++){
		}
		System.out.println();
	}
}

}[/code]

Valeu para os que me ajudaram, e eu continuarei resolvendo mais exercícios… rsrsrsr[/quote]

Parabens ! muito bom mesmo,mas não porque vc conseguil, mas porque vc não desistiu, continue assim amigo e irá longe.

Abraço.

1 curtida

vejam:

for (int b=1;b<=a; b++){
		}
		System.out.println();
	}
}

}[/code]

Valeu para os que me ajudaram, e eu continuarei resolvendo mais exercícios… rsrsrsr[/quote]

Parabens ! muito bom mesmo,mas não porque vc conseguil, mas porque vc não desistiu, continue assim amigo e irá longe.

Abraço.[/quote]
++

Parabéns, cara :slight_smile:

1 curtida