C:j2sdk1.4.2_05Projetos>java exemplo1
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: exemplo1 (wrong name:
Exemplo1)
at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source)
at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source)
at java.net.URLClassLoader.defineClass(Unknown Source)
at java.net.URLClassLoader.access$100(Unknown Source)
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)
C:j2sdk1.4.2_05Projetos>
Segui o q estava no tutorial…mais nao me lembro onde peguei.
C:j2sdk1.4.2_05Projetos>java exemplo1
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: exemplo1 (wrong name:
Exemplo1)
at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source)
at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source)
at java.net.URLClassLoader.defineClass(Unknown Source)
at java.net.URLClassLoader.access$100(Unknown Source)
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)
C:j2sdk1.4.2_05Projetos>
Segui o q estava no tutorial…mais nao me lembro onde peguei.
obrigado[/quote]
esqueci o codigo segue:
class Exemplo1
{
public static void main (String arg [])
{ int a = 5, b = 10;
a = a + 5;
System.out.println(“Meu Primeiro Progama”);
System.out.println(" O valor da variavel a = " + a);
}
}
Outra coisa que percebi é que o nome da sua classe é Exemplo1 e vc está e o nome do arquivo é exemplo1, os nomes devem serem iguais e vc deve ser as convensões de nome da linguagem. Então renomeie seu arquivo para Exemplo1 com “E” maiusculo.
Nao eh de versao antiga do Java nao. O que deve ter acontecido eh que o teu CLASSPATH ja tinha algum outro valor antes sem o “ponto”, o que ocasionou no erro.
[quote=“Rafael Steil”]Nao eh de versao antiga do Java nao. O que deve ter acontecido eh que o teu CLASSPATH ja tinha algum outro valor antes sem o “ponto”, o que ocasionou no erro.
Rafael[/quote]
Humm, devo ter entendido errado. Nao precisa setar o caminho para CLASSPATH, mais isto nao signifca que posso abandona-la.
Qd quero setar o CLASSPATH de uma aplicacao ( sem contar qd estou codificando, pois o eclipse faz um para mim ) eu o passo via comando ou no manifest.mf
Qd quero setar o CLASSPATH de uma aplicacao ( sem contar qd estou codificando, pois o eclipse faz um para mim ) eu o passo via comando ou no manifest.mf[/quote]
hehehehe bonito né?? como vc faz isso, eu n consigo mandar nada no meu eclipse no manifest… como gero .jar com o eclipse???
Clica com o botao direito no seu projeto, escolhe a opcao exportar para JAR ( alguma coisa deste tipo, to com preguica de abrir o Eclipse no meu PIII800).
Daih vai seguindo um esqueminha de Wizard mesmo e ele pergunta c vc quer utilizar um Manifest seu ou q ele gere!
Soh pra lembrar, o Manifest q ele gera nao presta pra nada! Vc deve editar o Manifest manualmente e pedir q ele incluia este no seu JAR!
[quote=“aborges”]Clica com o botao direito no seu projeto, escolhe a opcao exportar para JAR ( alguma coisa deste tipo, to com preguica de abrir o Eclipse no meu PIII800).
Daih vai seguindo um esqueminha de Wizard mesmo e ele pergunta c vc quer utilizar um Manifest seu ou q ele gere!
Soh pra lembrar, o Manifest q ele gera nao presta pra nada! Vc deve editar o Manifest manualmente e pedir q ele incluia este no seu JAR![/quote]
Me trie outra duvida por favor, qdo eu faço um projeto no eclipse e levo pra outra maquina a pasta em q salvei o projeto, como faz pra abrir o projeto na outra maquina com o eclipse, eu n vi nenhuma opçao pra abrir…
vlw…
Me trie outra duvida por favor, qdo eu faço um projeto no eclipse e levo pra outra maquina a pasta em q salvei o projeto, como faz pra abrir o projeto na outra maquina com o eclipse, eu n vi nenhuma opçao pra abrir…
vlw…[/quote]Você pode clicar com o botão direito do mouse e ir em import!
pelo menos comigo funfo!