Onde eu consigo o programa que gera um executável de um aplicativo em java? qual o nome do programa?
Existe um programa em
http://www.lprogramacao.hpg.ig.com.br/java/aplicativos/jtoexe.zip
Mas nunca testei, e gerar executável de Java nem é algo muito recomendável (a não ser em casos específicos como compilar nativo em gcc). Normalmente o que você faz é apenas um bat que execute a aplicação como se fosse pela linha de comando.
O Jbuilder faz isto tbm
O gcc-java tambem.
Mas, como dizem, melhor nem fazer executavel.
Rafael
Fernando, acredito que a melhor forma de vc executar alguma coisa em java eh criando o famoso JAR FILE. Pense nisso…
Ate mais…
Olha acho que isso não é uma coisa aconselhavel, como richardpeder falou a melhor forma de executar é criando um JAR file, mas o JET cria um executavel, mas você ira perder toda a portabilidade do java. Mas se você quizer um é só me mandar um e-mail pedindo que eu mando para você, tem cerca de 10 MB.
Sem Mais
massardi,
o JET agiliza mesmo o java, ou é papo furado? tentei rodar uma vez aqui, mas não rolou… o que exatamente ele faz?
O legal do JBuilder é que ele gera executável para a plataforma que você quiser (entra as opções Windows (GUI), Windows (console), Linux, MacOS e Solaris). E na verdade o que esses executáveis fazem é justamente chamar o JAR, que ele também cria no processo.
[code]massardi,
o JET agiliza mesmo o java, ou é papo furado? tentei rodar uma vez aqui, mas não rolou… o que exatamente ele faz?[/code]
Olha só o JET é um compilador estatico. Funciona produzindo um executavel na extenção .exe mas como eu falei tira toda a portabilidade, eu não a utilizo, somente fiz um teste funciona, quanto a agilizar o java talvez ele agilize somente testei ele mas com aplicativos pequenos. Bom é isso ai.
Ah! se você quizer ver mais sobre os compiladores estaticos ou JITs compre a revista da Java Magazine.
Até mais…
O poderoso JBuilder cria executáveis nativos para qualquer plataforma.
Como? vc pode dizer na pratica como gerar minha class em .exE?
o JBuilder cria o executavel mas ele rodará em uma maquina sem a JRE instalada? ou seja uma maquina limpa de java?