Executável JAVA com Banco de dados

Bom pessoal eu fiz um Trabalho para faculdade, um programa em Java que tem dois logins o de ADM e de aluno, onde o adm pode administrar os usuários e o aluno só pode alterar seus dados, em fim, ele é conectado com o mysql que é local ta no meu pc, quando eu gero o executável que é .jar ele não conecta ao banco por ser local só conecta quando eu abro pelo netbeans que é a ide que eu uso, o meu professor vai abrir esse executável na máquina dele e vai dar erro de conexão com o banco porque tá no meu pc, eu quero gerar um executável que possa abrir em qualquer computador e conectar ao meu banco, eu tô na dúvida se eu tenho que fazer um servido na internet de banco de dados ou eu tenho que fazer um mysql remoto, quem puder me dar uma dica, abaixo vou mandar as imagens de quando eu abro pelo netbeans ele fala queo banco ta conectado fica verde como eu pre fiz para avisar se a conecxão com o banco estava certa e a outra quando eu rodo o executável mesmo no meu pc ele não conecta com o banco ai fica com o X vermelho que quer dizer que o banco não esta conectadosembanco

Quando você cria o executavel JAR na mesma pasta ele cria as dependências que ele vai precisar para usar o programa, na pasta DIST do seu projeto quando você manda construir vai ter uma pasta lib, se você mandar executar o jar por lá você verá que vai dar certo. O certo é mandar todo o conteúdo da pasta DIST.