ola pessoal
eu tenho uma pagina de cadastro, quando a pessoa clica no botao “salvar” q chama o metodo salvar da classe managed bean, o cadastro é feito, e todos os campos sao apagados para cadastrar novamente
so que eu gostaria que aparecesse uma confirmacao dizendo q o cadastro foi realizado com sucesso, pensei em apenar exibir um alert em javascript do tipo: alert(‘Cadastro feito com sucesso!’)
a minha duvida é, como faço pro metodo salvar da classe fazer executar esse comando em javascrip na pagina de cadastro?
valew!!
vc pode usar um texto de aviso informando que foi salvo, exibindo-o através da propridade rendered.
ou pode utilizar o modalpanel do richfaces: http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/modalPanel.jsf
só não use alert de javascript, pois é muito feio.
bobmoe, eu pensei em usar modalpanel, porem achei que a tela esta muito “sofisticada” para a minha aplicação, e ja tenho alguns outros comandos de validação em javascript
porem, usando modalpanel ou javascript ainda encontro o mesmo problema, como executar o javascript ou o modalpanel por um metodo no manage bean?
eu estava penasndo e…
ao inves de chamar o javascript pelo metodo, seria possi no metodo retornar uma string tipo return “ok”
e configurar no faces-config pra quando ele recebesse “ok” ele executasse o metodo em javascript?
vc pode usar um t:div com o rendered apontando para alguma propridade indicando que foi salvo. então dentro desse t:div vc coloca um h:commandLink