Executar javascript em pagina jsf atraves de um metodo da managed bean

4 respostas
A

ola pessoal
eu tenho uma pagina de cadastro, quando a pessoa clica no botao “salvar” q chama o metodo salvar da classe managed bean, o cadastro é feito, e todos os campos sao apagados para cadastrar novamente
so que eu gostaria que aparecesse uma confirmacao dizendo q o cadastro foi realizado com sucesso, pensei em apenar exibir um alert em javascript do tipo: alert(‘Cadastro feito com sucesso!’)
a minha duvida é, como faço pro metodo salvar da classe fazer executar esse comando em javascrip na pagina de cadastro?
valew!!

4 Respostas

B

vc pode usar um texto de aviso informando que foi salvo, exibindo-o através da propridade rendered.

ou pode utilizar o modalpanel do richfaces: http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/modalPanel.jsf

só não use alert de javascript, pois é muito feio.

A

bobmoe, eu pensei em usar modalpanel, porem achei que a tela esta muito “sofisticada” para a minha aplicação, e ja tenho alguns outros comandos de validação em javascript
porem, usando modalpanel ou javascript ainda encontro o mesmo problema, como executar o javascript ou o modalpanel por um metodo no manage bean?

A

eu estava penasndo e…
ao inves de chamar o javascript pelo metodo, seria possi no metodo retornar uma string tipo return “ok”
e configurar no faces-config pra quando ele recebesse “ok” ele executasse o metodo em javascript?

B

vc pode usar um t:div com o rendered apontando para alguma propridade indicando que foi salvo. então dentro desse t:div vc coloca um h:commandLink

Criado 17 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 19 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 2