if(retornoX != null && !retornoX.isEmpty()); {
“; + {” é isso aí 8)
if(retornoX != null && !retornoX.isEmpty()); {
“; + {” é isso aí 8)
[quote=asaudate][quote=Marky.Vasconcelos]
…
public class Wall extends Piece {
@Override
public void processAI() {
//Don't do nothing.. Walls don't think
}
}
[/quote]Na verdade, eu não acho isso uma má prática, até porque, faz sentido. Se todo “Piece” tem que fazer processamento de AI , exceto Wall’s, então, fazer nada neste caso também é lógica. É melhor do que ter uma subclasse do tipo “PieceThatProcessAI” e depois ficar fazendo teste instanceof para saber se é válido invocar o método ou não. A não ser que exista alguma técnica melhor para fazer isso que eu desconheça [/quote]
Vou colocar apenas um senão na sua interpretação: “Wall” não for uma “Piece”. Mesmo que fazer isso resolva um problema de implementação, na verdade o que ocorreu foi algo mal implementado forçando que “Wall” tivesse que herdar as características de “Piece” sem necessidade.
Uma solução para este caso seria o uso de interfaces com o método processAI.
Fora este caso, concordo plenamente contigo.
É que todo objeto do jogo é uma Piece: shots, monsters, towers, towers modifiers (que parecem walls mas modificam o poder dos proximos).
Não é nada demais, só a Wall que não pensa
[quote=Lucas Emanuel]Achei num legado:
[code]
//list1 é um ArrayList
ArrayList list2 = list1;
list2.remove(1);
list1 = list2;
[/code][/quote]
Esse conhece referências em Java
Primeiro ano de faculdade tinhamos aula de C e algoritmos.
Quando um dia o professor pediu pra passar um exercicio feito na aula de algoritimo para C.
Um amigo abriu o caderno e meu fez mais ou menos assim no Dev-C++ :
declare num1, num2, soma : numerico
inicio
escreva "digite 1º numero"
leia num1
escreva "digite 2º numero"
leia num2
soma = num1 + num2
escreva " a soma dos números digitados = ", soma
fim
Ele fico bravo ainda, pq nao funcionava. kkk
[quote=denisspitfire]for (int i = 0; i < 5000; i++) {
System.gc();
}
BOM PESSOAL… É ISSO AI… QUEM PRECISA CHAMAR O GARBAGE E APAGAR BEM APAGADO… USE ESTE CÓDIGO.
Depois de ver isso, eu precisava compartilhar. Pq depois de ver esse código minha vida mudou![/quote]
Movido de: http://www.guj.com.br/java/274146-preciso-compartilhar
[quote=orlandogpe]Primeiro ano de faculdade tinhamos aula de C e algoritmos.
Quando um dia o professor pediu pra passar um exercicio feito na aula de algoritimo para C.
Um amigo abriu o caderno e meu fez mais ou menos assim no Dev-C++ :
declare num1, num2, soma : numerico
inicio
escreva "digite 1º numero"
leia num1
escreva "digite 2º numero"
leia num2
soma = num1 + num2
escreva " a soma dos números digitados = ", soma
fim
Ele fico bravo ainda, pq nao funcionava. kkk[/quote]
ah claro que nao roda… nao tem os “;” kkkk
Um codigo que escrevi esses dias aqui no trampo:
// TODO: The most mathemagic ever
int screenHeight = ScreenInfo.screenHeigth();
height = (int) (screenHeight / (portrait ? 2.78 : 2.16)); // The most magic numbers ever
[code]class ResponsavelComparator implements Comparator {
public int compare(Relatorio o1, Relatorio o2) {
if(o1.getUsuario() != null && o2.getUsuario() != null){
return o1.getUsuario().compareTo(o2.getUsuario());
}else{
if(o1.getUsuario() == null && o2.getUsuario() != null){
return " ".compareTo(o2.getUsuario());
}
if(o1.getUsuario() != null && o2.getUsuario() == null){
return o1.getUsuario().compareTo(" ");
}
return " ".compareTo(" ");
}
}
}[/code]
Certo: retornar -1, 0 ou 1 ao invés daquelas comparações sem sentido com o espaço em branco.
Olá,
Essa que vi hoje eu tinha que contar para alguém… como no momento estou trabalhando sozinho resolvi colocar aqui 8)
No início do desenvolvimento do sistema em que estou trabalhando, tinha esse cara - vou chama-lo de JJ - que se entitulou o Comandante do projeto (quem nunca viu isso acontecer levanta a mão…)
Uma das decisões que ele tomou foi a de fazer toda a codificação em inglês. Fiquei meio ressabiado, pois além de ser totalmente contra os padrões do cliente isso dá margem a algumas pérolas de tradução bem zuadas.
Pois bem, o desenvolvimento continuou, JJ saiu do projeto, e eu continuei o desenvolvimnto… aos poucos fui traduzindo para português, para seguir o padrão dos outros sistemas daqui e também para tirar os “embromations”
Ofício (carta de um juiz ou autoridade) => Office
Órgão (no sentido de departamento publico) => Organ
Solicitação (uma tarefa que o usuario solicitou ao sistema) => Solicitation
etc etc
Mas esse de hoje eu não aguentei:
Uma simples flag ativo/inativo foi traduzida como:
Acreditem:
[size=18]active_male (!!!)
inactive_male (!!!) [/size]
Simplesmente o cara pesquisou essa tradução sabe-se-lá-onde e veio com um ATIVO no sentido sexual (MACHO ATIVO / MACHO NÃO-ATIVO) !!!
Coloquei esse troço no google e me espantei kkkkkkkk Quase foi para o cliente assim
Alguém me explica isso por favor!?!?!?
[quote=gomesrod]Olá,
Essa que vi hoje eu tinha que contar para alguém… como no momento estou trabalhando sozinho resolvi colocar aqui 8)
No início do desenvolvimento do sistema em que estou trabalhando, tinha esse cara - vou chama-lo de JJ - que se entitulou o Comandante do projeto (quem nunca viu isso acontecer levanta a mão…)
Uma das decisões que ele tomou foi a de fazer toda a codificação em inglês. Fiquei meio ressabiado, pois além de ser totalmente contra os padrões do cliente isso dá margem a algumas pérolas de tradução bem zuadas.
Pois bem, o desenvolvimento continuou, JJ saiu do projeto, e eu continuei o desenvolvimnto… aos poucos fui traduzindo para português, para seguir o padrão dos outros sistemas daqui e também para tirar os “embromations”
Ofício (carta de um juiz ou autoridade) => Office
Órgão (no sentido de departamento publico) => Organ
Solicitação (uma tarefa que o usuario solicitou ao sistema) => Solicitation
etc etc
Mas esse de hoje eu não aguentei:
Uma simples flag ativo/inativo foi traduzida como:
Acreditem:
[size=18]active_male (!!!)
inactive_male (!!!) [/size]
Simplesmente o cara pesquisou essa tradução sabe-se-lá-onde e veio com um ATIVO no sentido sexual (MACHO ATIVO / MACHO NÃO-ATIVO) !!!
Coloquei esse troço no google e me espantei kkkkkkkk Quase foi para o cliente assim
Alguém me explica isso por favor!?!?!?[/quote]
kkkkkkkkkkkk
Tenso!!
Ai um belo dia você vê seu cliente te perguntar por que na sua tela fica aparecendo o seguinte texto:
“Como é que pode o umbu ser tão bom?”
Prova: http://twitpic.com/111637
E ai teve aquele dia em que do nada o sistema parou de funcionar misteriosamente.
Ah… o code review…
[quote=kicolobo]Ai um belo dia você vê seu cliente te perguntar por que na sua tela fica aparecendo o seguinte texto:
Prova: http://twitpic.com/111637[/quote]
Eu raxo demais com essas coisas!!!
Eu já vi uma cagada dessas gigante: uma vez, um sistema antigo, ainda em VB6, estava com pau no login. Ai o lazarento do meu amigo colocou um tratamento de erro porco… E eu disse que aquilo ia dar merda. Ai ele só retrucou assim:
MsgBox(“Batinha quando nasce, se esparrama pelo chão. Mamãe de RQuinze, Papai de 3Oitão!” & vbcrlf & “Era dia de Natal, tava preso na prisão. Não tinha perú, e os mano comeram meu cú”)
No primeiro release, 72 clientes reclamaram da mensagem.
[quote=Jaba][quote=kicolobo]Ai um belo dia você vê seu cliente te perguntar por que na sua tela fica aparecendo o seguinte texto:
Prova: http://twitpic.com/111637[/quote]
Eu raxo demais com essas coisas!!!
Eu já vi uma cagada dessas gigante: uma vez, um sistema antigo, ainda em VB6, estava com pau no login. Ai o lazarento do meu amigo colocou um tratamento de erro porco… E eu disse que aquilo ia dar merda. Ai ele só retrucou assim:
MsgBox(“Batinha quando nasce, se esparrama pelo chão. Mamãe de RQuinze, Papai de 3Oitão!” & vbcrlf & “Era dia de Natal, tava preso na prisão. Não tinha perú, e os mano comeram meu cú”)
No primeiro release, 72 clientes reclamaram da mensagem.[/quote]
KKKKKKKKkkkkkkkkkkkk
eu costumo fazer um print assim:
Erro: arquivo X, classe X, metodo X. Usuario responsavel: Luiz. Teste verificando X DATA.
se der merda, pelo menos o cliente não vai ver palavão
Aqui em BH teve um momento lindo.
Uma empresa imensa que desenvolve softwares para dispositivos touch percebeu que sempre a mesma área do visor estragava.
Quando foram analisar, descobriram que era o botão mais usado pelos usuários.
Visando solucionar o problema aumentando a vida útil do equipamento, qual foi a solução adotada?
QUAL? QUAL??? QUAL???
O botão ANDA aleatóriamente pela tela hoje.
Se eu não tivesse visto, não acreditaria.
Este caso é famoso, e tava presente no código fonte do Maker.
Em diversos momentos aparecia no log a seguinte mensagem: “passei por aqui”
[quote=kicolobo]Aqui em BH teve um momento lindo.
Uma empresa imensa que desenvolve softwares para dispositivos touch percebeu que sempre a mesma área do visor estragava.
Visando solucionar o problema aumentando a vida útil do equipamento, qual foi a solução adotada?
QUAL? QUAL??? QUAL???
Se eu não tivesse visto, não acreditaria.[/quote]
Eu não trabalho com mobile, mas estou curioso em saber como vc resolveria isso de outra forma.
Na verdade gostei da idéia do botão aleatório.
Existe outra forma melhor?
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=kicolobo]Aqui em BH teve um momento lindo.
QUAL? QUAL??? QUAL???
Eu não trabalho com mobile, mas estou curioso em saber como vc resolveria isso de outra forma.
Existe outra forma melhor?[/quote]
Eu trocaria a marca/modelo do dispositivo touch, hehehe.
[quote=Yky Mattshawn][quote=Luiz Augusto Prado][quote=kicolobo]Aqui em BH teve um momento lindo.
QUAL? QUAL??? QUAL???
Existe outra forma melhor?[/quote]
Eu trocaria a marca/modelo do dispositivo touch, hehehe.[/quote]
Ou trocar de dedo? Hehehe
também pensei nisso, mas nossos programas as vezes não podem obrigar os usuarios a trocarem de celular.