EVGD: Códigos Toscos

[quote=Tchello][quote=Marky.Vasconcelos]
O pior não é só isso, já vi em sistemas nomes como esses (não tão grandes) nas variaveis, um monte, e parecidos. Eu sempre confundia.

Era coisas como:

BigDecimal valorSaldoAtualReceitaDespesaPlanoContasDerivativos = BigDecimal.ZERO;
BigDecimal valorSaldoAnualReceitaDespesaPlanoContasDerivativos = BigDecimal.ZERO;
BigDecimal valorSaldoAnualReceitaEntradaPlanoContasDerivados = BigDecimal.ZERO;
BigDecimal valorSaldoAtualReceitaDespesaPlanoContasIntegrados = BigDecimal.ZERO;
BigDecimal valorSaldoAnualReceitaDespesaPlanoContasIntegrados = BigDecimal.ZERO;
BigDecimal valorSaldoAnualReceitaEntradaPlanoContasDerivativos = BigDecimal.ZERO;

[/quote]

Nossa, esse que difere somente de Atual para Anual eh de f*.

Sao dois extremos, ambos sao de ferrar…[/quote]

Legal é tentar usar o auto-complete hehe
Sobre [code]
BigDecimal a = BigDecimal.ZERO;

if (b != null)
a = b.getValorSaldoAtual();

[/code]
eu tinha um professor que perguntava:

• “O que é isso?”
  • “É uma variável”
  • “Não, campeão, isso é uma letra. Variável é outra coisa.”

hehe

[quote=leoramos]
Lalur é o “Livro de Apuração de Lucro Real”, é um tipo de demonstração contábil intermediária. Eu trabalho com sistema bancário e tem um módulo contábil no negócio.

Ao colega que disse que pareceu meio forjado, eu não te julgo, cara. Da primeira vez que eu vi, também não acreditei.
Na realidade, acho eu que o figura que fez isso fez meio que “de propósito”. Ele ainda trabalha aqui, acho que mandaram ele mexer nesses relatórios e ele fez meio a contragosto; daí esse tipo de coisa.
Problema é: como eu fiz faculdade de contábeis, todos os relatórios contábeis do sistema vêm pra eu mexer. Já dá pra saber o que eu sinto no meu dia-a-dia, né? hehe
Mas é real, tem essa porcaria no sistema, sim. É uma classe de execução de relatório.

Abraços![/quote]

Fala cara… foi sem maldade mesmo, mas é que pareceu absurdo demais… hueheeueheueheueeheeueheueeue, desculpe se ofendí, não foi a intenção…

Boa sorte nas suas manutenções… Com esse tipo de código, você vai precisar de muita… RSRSSRSRS

Abs []

[quote=adriano_si][quote=leoramos]
Lalur é o “Livro de Apuração de Lucro Real”, é um tipo de demonstração contábil intermediária. Eu trabalho com sistema bancário e tem um módulo contábil no negócio.

Ao colega que disse que pareceu meio forjado, eu não te julgo, cara. Da primeira vez que eu vi, também não acreditei.
Na realidade, acho eu que o figura que fez isso fez meio que “de propósito”. Ele ainda trabalha aqui, acho que mandaram ele mexer nesses relatórios e ele fez meio a contragosto; daí esse tipo de coisa.
Problema é: como eu fiz faculdade de contábeis, todos os relatórios contábeis do sistema vêm pra eu mexer. Já dá pra saber o que eu sinto no meu dia-a-dia, né? hehe
Mas é real, tem essa porcaria no sistema, sim. É uma classe de execução de relatório.

Abraços![/quote]

Fala cara… foi sem maldade mesmo, mas é que pareceu absurdo demais… hueheeueheueheueeheeueheueeue, desculpe se ofendí, não foi a intenção…

Boa sorte nas suas manutenções… Com esse tipo de código, você vai precisar de muita… RSRSSRSRS

Abs [][/quote]

Não me ofendi não, cara, só tava te explicando o tamanho da bucha que eu peguei.
Projeto atrasadíssimo… equipe antiga era só Home Office, e nego não levava a sério. Aí já viu.
Preciso de sorte, ajuda e paciência… muita paciência hehe

Abraço!

[quote=leoramos]

Legal é tentar usar o auto-complete hehe
Sobre [code]
BigDecimal a = BigDecimal.ZERO;

if (b != null)
a = b.getValorSaldoAtual();

[/code]
eu tinha um professor que perguntava:

• “O que é isso?”
  • “É uma variável”
  • “Não, campeão, isso é uma letra. Variável é outra coisa.”

hehe[/quote]

Quisera eu ter um professor assim… Meu professor de POO tem nome de funções como f1, f2, … e se eu uso algo bem “estruturado” ainda me corrigi em aula… me mostrando a maneira como era feita antigamente como a correta.

Aqui na corporação acabei catalogando um Pattern com o nome de Forceps. O triste de tudo isso é que não estou brincando.

Segue um pequeno exemplo:

if(nome != null && nome.equals(null)) {
        // blá blá blá
}

[quote=God_of_Java]Aqui na corporação acabei catalogando um Pattern com o nome de Forceps. O triste de tudo isso é que não estou brincando.

if(nome != null && nome.equals(null)) { // blá blá blá } [/quote]
WTF?

Pior deve ser o argumento usado “mas isso nunca deu erro!”

[quote=Tchello][quote=God_of_Java]Aqui na corporação acabei catalogando um Pattern com o nome de Forceps. O triste de tudo isso é que não estou brincando.

WTF?

Pior deve ser o argumento usado “mas isso nunca deu erro!”[/quote]

hahaha

Esse aí o Eclemma colore amarelo na condicao e vermelho dentro do bloco.

[quote=RafaelViana]
Quisera eu ter um professor assim… Meu professor de POO tem nome de funções como f1, f2, … e se eu uso algo bem “estruturado” ainda me corrigi em aula… me mostrando a maneira como era feita antigamente como a correta.[/quote]

Putz!! O professor falar que não sabe é uma coisa… agora, te corrigir pra, na sequencia, falar da forma errada é outro nível!!!

De que instituição você está falando, mesmo?

[quote=asaudate][quote=RafaelViana]
Quisera eu ter um professor assim… Meu professor de POO tem nome de funções como f1, f2, … e se eu uso algo bem “estruturado” ainda me corrigi em aula… me mostrando a maneira como era feita antigamente como a correta.[/quote]

Putz!! O professor falar que não sabe é uma coisa… agora, te corrigir pra, na sequencia, falar da forma errada é outro nível!!!

De que instituição você está falando, mesmo?[/quote]

Prefiro não falar a instituição, pois o curso, no geral, é bom. Esse é uma caso isolado. Se falasse o nome da instituição prejudicaria o curso como um todo.

Acredito que o problema seja a desatualização, pois o livro sobre C++ que ele indicou para a turma (e ele usa como base para as aulas) pelo que eu vi é uma edição de 1995!! Nunca havia trabalhado com C++ antes, mas tenho certeza que a linguagem mudou bastante em 16 anos… (o livro é quase mais velho do que eu :D)

Por exemplo, o exercicio que citei era mais ou menos assim:

Escreva uma classe para conter três atributos do tipo int chamados hora, min e seg e chame-a de Tempo.
d) Crie um método para adicionar dois objetos da classe Tempo passados como argumentos.

Eu fiz, o exercicio criando uma classe Tempo e no método adicionar havia apenas um parametro (o Tempo que seria somado à instância do objeto já criado). Ou seja, o somar seria um COMPORTAMENTO que mudaria o ESTADO do objeto.

Ele falou que estava errado, pois no enunciado pedia para passar dois parametros e corrigiu o meu código colocando uma versão dele. No qual a função somar recebia dois parametros Tempo. Então, para que ter a instância do objeto !!! Por que eu preciso receber como parametro o objeto se eu ja tenho o ESTADO dele… Imagino quem nunca programou antes, aprender assim… Se é para fazer assim, é mais fácil voltar a usar as structs do C!

Desculpa o desabafo mas…

Enfim, … vamos voltar a falar sobre os códigos toscos :smiley:

Fonte desta pérola: http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=23581

Alguém avisa ele sobre o operador ^, acho que ele não conhece… :lol: :lol:

[code] TicketExchange ticketExchange = null;

Ticket objectTicket = null;
			// While para replicacao - recupera o objeto Ticket referente a ticket informada
			int cont = 0;
			logger.info("Replication Start!"+cont);
			while (cont < 20){
				try {
					logger.info("createUserWithoutPromoImpl - Waiting replication Ticket");
					objectTicket = eiService.getTicket(ticket);
					logger.info("Ticket founded!");
					cont = 19;
				} catch (InformationNotFoundException e) {
					logger.info("Exception - Waiting replication Ticket in 1000 mils");
					Thread.sleep(1000);
					logger.info("Exception - Is Back");

}
				cont++;
				logger.info("Cont = "+cont);
			}[/code]

O que quiseram fazer aqui???

Avisa que existe o break.

Avisa que existe o break.[/quote]

Ou colocava um booleano de flag… mas ainda assim é gambiarra…

Enquanto isso meu colega de trabalho:

if(evt.getKeyCode()==9){
        tab++;
         if (tab>1){
               tab = 0;
               if(evt.getKeyCode()!=8){
                    completa(EntradaTerminal.getText());}
               }
          }
         else{ 
               tab = 0;
          }
   }

Alguém sabe a probabilidade do code ser == 9 e não ser != 8?

Enquanto isso meu colega de trabalho 2:

boolean primeiro = true;
   if (primeiro){
   try {    rs = st.executeQuery("select * from comandos"); }
                            catch (Exception e)
                                        { e.printStackTrace(); }
                                        primeiro = false;
   }

Diz ae, porque criar um método com essa flag? Ele faria a mesma coisa sem ela.

e o Colega “3” ele fez algo tbm? 8)

…só pra descontrariar :smiley:

KKKKKKkkkk
Muito divertido esse post mesmo…cada uma…]
Então vai meus artigos para quem quiser ler -

[quote=God_of_Java]Aqui na corporação acabei catalogando um Pattern com o nome de Forceps. O triste de tudo isso é que não estou brincando.

E um trem desse arruma emprego e eu não, que absurdo rsrs… :stuck_out_tongue:

Tenho que admitir que a pessoa tem criatividade aguçada…

[quote=Schimuneck]Enquanto isso meu colega de trabalho:

if(evt.getKeyCode()==9){
        tab++;
         if (tab>1){
               tab = 0;
               if(evt.getKeyCode()!=8){
                    completa(EntradaTerminal.getText());}
               }
          }
         else{ 
               tab = 0;
          }
   }

Alguém sabe a probabilidade do code ser == 9 e não ser != 8?[/quote]
Já vi dessas, mas usando null.

if(obj != null) { //faz algumas coisa MAS NÃO altera obj! if(obj == null) return; }

[quote=Schimuneck]Enquanto isso meu colega de trabalho 2:

boolean primeiro = true;
   if (primeiro){
   try {    rs = st.executeQuery("select * from comandos"); }
                            catch (Exception e)
                                        { e.printStackTrace(); }
                                        primeiro = false;
   }

Diz ae, porque criar um método com essa flag? Ele faria a mesma coisa sem ela.

[/quote]
Gostaria de um motivo? CheckStyle (ou seria DressCode… :?: ) mal feito que define que não pode passar true ou false diretamente para um if ou while (tudo bem que num if, não há qualquer sentido :roll: )
Mas também já vi isso, e constantes como a abaixo:

private static int NUM_1 = 1;