[quote=danieldestro][quote=ramilani12][quote=danieldestro]
…
Como o cara garante NULL com um campo usando long (primitivo)???
[/quote]
Ai cara testa se eh igual a null caso seja atribui 0 ou -1 … [/quote]
ZERO não é NULL… o BD vai procurar por algum registro com ID=0 (ou -1) e vai dar pau de integridade referêncial. BOOOM![/quote]
.
Tipo no momento de recuperar o campo do Banco de Dados , mesmo assim ao tentar recuperar ele ira atribuir 0 caso campo no B.D esteja null.
Obvio que ao tentar inserir a integridade dos dados vai pro lixo.
Hehe, já aconteceu comigo. Você olha para o código e pergunta “Quem foi o babaca que escreveu esse lixo?”. Mas, poucos segundos depois você descobre que foi você mesmo o babaca que escreveu aquele lixo.
Acho que ainda estou para ver algo tão genial quando a comparar no método “equals” um objeto de um tipo com outro completamente diferente… e esperar que isso funcione…
MinhaEntidade aux = new MinhaEntidade();
// seta a entidade com os valores...
if (!aux.equals("")) { //WTF??
test.add(aux);
}
Talvez o cara estava querendo testar se a entidade estava vazia?! vai saber!
O melhor é que o nome das variáveis estava exatamente desse jeito aux e test… ao ver esse código não deu nem vontade de rir … deu vontade de chorar…
Daniel: Cara, porque você fez um DAO para mandar e-mail?
Criatura: Porque ele acessa o BD para enviar o e-mail (via UTL do Oracle).
Daniel: Não faz sentido ser um DAO.
Criatura: Mas ele acessa o BD.
Daniel: Nem tudo o que acessa o BD é necessariamente um DAO. E outra, porque não fazer via Java. Com o BD você está colocando mais uma etapa, o que pode causar mais suscetibilidade a falhas.
Criatura: Ok, vou mudar.
Acho que isso se encaixa mais no “estilo de código” do que código burro. O “true” é desnecesssário mas não faz mal algum.
Seria o mesmo que implicar com indentação do código de alguém ou algo parecido, tipo o indivídio que usa tab tirando uma onda de quem usa espaço, e o que usa a formatação automática da IDE tirando sarro dos dois.[/quote]
Concordo, eu não acho que isso seja um erro de código ou erro lógico. Acredito que é até proveitoso usar isso, pois ao menos pra mim, todas essas besteirinhas como essa tem alguma utilidade. E sinceramente, muitas dessas besteirinhas deixam o código mais lógico e legivel.
Acho que isso se encaixa mais no “estilo de código” do que código burro. O “true” é desnecesssário mas não faz mal algum.
Seria o mesmo que implicar com indentação do código de alguém ou algo parecido, tipo o indivídio que usa tab tirando uma onda de quem usa espaço, e o que usa a formatação automática da IDE tirando sarro dos dois.[/quote]
Concordo, eu não acho que isso seja um erro de código ou erro lógico. Acredito que é até proveitoso usar isso, pois ao menos pra mim, todas essas besteirinhas como essa tem alguma utilidade. E sinceramente, muitas dessas besteirinhas deixam o código mais lógico e legivel. [/quote]
Não acho isso proveitoso… Se a variável já é booleana, essa parte é desnecessária… acho mais legível sem comparar com true