if (evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_ENTER) { //Se quiser a tecla Enter
//evento
}
if (evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_A) { //Se quiser a tecla A
//evento
}
Você pode colocar isso dentro de um evento KeyRealeased no seu jTextField. Você usa qual IDE? Se for no Netbeans vc consegue fazer isso clicando com o botão direito em cima do item que vc quer:
Sim uso o Netbeans. Mas eu coloco o KeyRealeased dentro do JTextField ou no botão criado no caso o botão A? Pois testei os 2 casos acima ele digita certo, mas o botão criado não lê qdo aperto no teclado a tecla A.
Pois esta a minha dificuldade, que o botão criado reconheça o que estou apertando pelo teclado e faça a ação de digitação conforme e no teclado.
No caso eu tenho um caixa de texto e um botão, no caso a letra A.
O que desejo fazer e q qdo eu pressione a tecla A no meu teclado, essa mesma ação seja feita pelo botão criado.
No caso o movimento abaixar qdo eu teclo A no meu teclado e que qdo eu solte o A ele volte ao normal.
Você não vai acionar o botão, na verdade tanto o botão quanto o pressionamento da tecla devem realizar a mesma operação.
Cria um método fazAlgumaCoisa() aí você chama esse método tanto no ActionListener do botão quanto no KeyListener do outro componente ou no InputMap e ActionMap de seu JFrame.