Eu odeio o Java!

cada um tem o direito de expressar sua opinião e não gostar de algo…
mas ficou claro que ele não conseguiu aprender java, e problema dele odiar java, foi o fato de não ter consigo aprender…
se ele ao menos tivesse dito algo pelo qual não gosta, “não gosto pelo fato de ter que declarar as variáveis antes de usar, diferente do php…” por menor que seja o motivo, mostraria que pelo menos entendeu algo… o que não é o caso…

eu estudei struts, conheço, usei, e posso dizer que odeio struts < 2. Mas eu aprendi e posso dizer, agora como ele pode odiar sem ao menos ter aprendido…?!

Pelo que ele escreveu, o objetivo não era tentar demonstrar ao leitor que java é ruim por causa disso, daquilo ou daquele outro motivo. Ele simplesmente quis desabafar, tal como se estivesse em um boteco bebendo cerveja com os amigos. Observe que ele apenas diz que ELE não gosta, e não que o leitor também deveria não gostar.

EDIT: Por sinal também não gostei de java a primeira vista. Achei ele muito frescurento. Hoje vejo que o java em si não é tão frescurento quanto eu achava, e sim o Swing que é frescurento (comecei com o Swing). A organização da API também é meio frescurenta, por causa que ela leva em conta padrões de projeto. Padrões de projeto dão mais estrutura e flexibilidade ao código, mas o preço é um aumento na complexidade do projeto e do número de linhas de código. Para quem está iniciando e nunca viu nada sobre padrões, essa separação em classes parece exagerada e desnecessariamente complexa.

E outra, apesar de java ser uma linguagem bem organizada em comparação com a maior parte das demais, ela está longe de ser perfeita. O principal “vilão” neste ponto é a retrocompatibilidade, que engessa boa parte dos erros do passado dentro do java.

[quote=Javabuntu]cada um tem o direito de expressar sua opinião e não gostar de algo…
mas ficou claro que ele não conseguiu aprender java, e problema dele odiar java, foi o fato de não ter consigo aprender…
se ele ao menos tivesse dito algo pelo qual não gosta, “não gosto pelo fato de ter que declarar as variáveis antes de usar, diferente do php…” por menor que seja o motivo, mostraria que pelo menos entendeu algo… o que não é o caso…

eu estudei struts, conheço, usei, e posso dizer que odeio struts < 2. Mas eu aprendi e posso dizer, agora como ele pode odiar sem ao menos ter aprendido…?![/quote]

Um blog não rpecisa ser um tratado científico. Se ele falasse “Java é uma merda porque não consigo aprender, logo não use” é algo completamente diferente de “Eu não gosto de Java”.

É muito superficial falar assim por alto, ele nem chegou a argumentar o que realmente fez ele não gostar do Java, acredito que seja meramente questão de birra!!

Não sei porque esse fanatismo “pró-java”, onde um cara no SEU PRÓPRIO blog, escreveu que não gosta da linguagem ser ridicularizado a tal ponto.
Porque ele não gosta de Java, não quer dizer que ele deva ser padeiro ou dono de salão de beleza como muitos já diserram anteriormente.

Tá certo. É a opinião do cara.
Muita gente simplesmente não gosta de uma determinada linguagem. Pra quê gostar de todas?
Existe um linguagem que eu não gosto, nem sei o motivo, nunca sequer programei com ela, nem quero.

Não sei se perceberam mas parece que o cara programa em C#. Pois o outro post dele ele fala sobre uma novidade do C# (não li todo).
Então é natural que algumas pessoas enxerguem o mundo como C# x Java, bem como algumas enxergam o mundo como Flameng x Vasco e suas derivadas no mundo futebolistico… :stuck_out_tongue:
Não vi razão para tal alarde em um post de um blog onde o cara dizia não gostar de Java…

A galera tá se stressando a toa…o thread surgiu como um brincadeira, pode perceber que o próprio autor dá uma gargalhada no final…vamos se divertir de vez em quando…a final um momento de diversão no GUJ sempre é válido.

NO STRESS

…e de barrinhas coloridas! [/quote]
huahuahua :smiley:

…e de barrinhas coloridas! [/quote]
huahuahua :smiley: [/quote]

Hahahahahhahahhahaaah hahahahhahah hahahahha.

Qual o problema do cara não curtir Java?

Eu ñunca programei Perl, mas ODEIO Perl… rsrsrs Não sei, acho a linguagem estranha, sei lá… Como o cara bem definiu, nãoi rolu quimica.

Existem coisas com as quais uma pessoa que não trabalhe exclusivamente por dinheiro não quer trabalhar de forma alguma. Pra mim, uma delas é Perl. Quer dizer que a linguagem é ruim? NÂO! Eu não consegui aprender PERL? NÂO! Simplesmente olhei pra Perl e Perl olhou pra mim e vimos que fomos grandes inimigos em vidas passadas… rrsrsrsrsrs Apenas isso :stuck_out_tongue:

Deixem o cara ser feliz!

E se alguém quiser entender o ódio dele por Java, programe em Brainfuck… Depois disso vocês vão odiar Brainfuck…r ssrsrsr

[quote=josenaldo]Qual o problema do cara não curtir Java?

Eu ñunca programei Perl, mas ODEIO Perl… rsrsrs Não sei, acho a linguagem estranha, sei lá… Como o cara bem definiu, nãoi rolu quimica.

Existem coisas com as quais uma pessoa que não trabalhe exclusivamente por dinheiro não quer trabalhar de forma alguma. Pra mim, uma delas é Perl. Quer dizer que a linguagem é ruim? NÂO! Eu não consegui aprender PERL? NÂO! Simplesmente olhei pra Perl e Perl olhou pra mim e vimos que fomos grandes inimigos em vidas passadas… rrsrsrsrsrs Apenas isso :stuck_out_tongue:

Deixem o cara ser feliz!

E se alguém quiser entender o ódio dele por Java, programe em Brainfuck… Depois disso vocês vão odiar Brainfuck…r ssrsrsr

[/quote]

Perl!!! Perl eh linguagem pra macho, trabalhei com perl mais ou menos uns 4 anos, depois mudei de empresa pra trabalhar com java e acredite voltei pro Perl depois de um tempo pra trabalhar mais 3 anos.
Vc pode fazer tudo em Perl, o que vc faz em 100 linhas e outras linguagens vc faz em 2 ou 3 em Perl. Fora a interacao com o shell que eh uma coisa linda!
A unica coisa chata com o Perl eh Perl para Windows heheh, pra mim Perl so faz sentido em unix/linux.

Tenho CERTEZA que eh por isso que eu gostei do Ruby, eh um linguagem tao porca, feia e ilegivel quanto o Perl, mas muito poderosa. :smiley:

Pra mim a linguagem mais chata de se programar eh Visual Basic hehe

//Daniel

A unica coisa chata com o Perl eh Perl para Windows heheh, pra mim Perl so faz sentido em unix/linux.[/quote]

Ah, por isso não me interessei por Perl; detesto Linux ¬¬’

Aliás…

Eu odeio o Pascal! :stuck_out_tongue:

poderiamos criar a brincadeira de completar a frase com: Eu odeio…

essa daria uma confusão aqui no GUJ…melhor deixar pra lá.

Bem locão! HOIUAHoiAUHoiuh

[quote=rafaelglauber]poderiamos criar a brincadeira de completar a frase com: Eu odeio…
essa daria uma confusão aqui no GUJ…melhor deixar pra lá.[/quote]

vixi! confusao na certa! heheh

Rapadure é doce mas não é mole não…Portanto va pegar uns livros e estudar a técnologia antes de fazer critícas sem sentido…