Escolhe a plataforma, marca que aceita a licença.
Se for redirecionado para criar uma conta, crie com seus dados, na empresa põe os dados da sua escola. Vc não será preso por causa disso nem penalizado.
Se sim e se a maioria dos moderadores do GUJ responder os meus tópicos que forem do mesmo tipo desse, isso significará que eu talvez terei chance de aprender programar em Java se eu pagar um professor particular, eu falo isso porque será esforço inútil tentar aprender comandos de entrada, saída, estruturas if, laços de repetição, matrizes em Java sem saber instalar os programas necessários para programar em Java.
Eu tenho vergonha de dizer quanto tempo eu procurei conteúdo na Internet que diz que ensina programar em Java.
Quando eu baixava o jdk para Windows, eu sempre baixava a última versão e nunca apareceu o site da Oracle que exige fazer uma conta da Oracle para baixar a última versão do jdk para Windows.
Eu consegui configurar as variáveis de ambiente no Windows, nem todo professor universitário de Java ensina seus alunos programarem em Java usando o bloco de notas para que os alunos deles de Java não desistam de aprender programar em Java.
Clark, olhando seus outros tópicos, sua dúvida é basicamente se pode usar versões mais novas, pois no material que está encontrando falam do Java 8. É isso?
Se for isso, fique tranquilo, pode baixar a última versão do JDK e mandar bala!
Não acredito que vá encontrar problemas, principalmente nas APIs mais básicas, pois essas são a base e provavelmente não deve ter muita coisa depreciada… Tem bastante coisa nova, mas que não invalida o que você vai achar em materiais que falam do Java 8.
Java é complicado sim, o ecosistema é absurdamente grande, mas vale a pena!
Boa sorte!
Se você não tem nenhuma profissão, coloque seu sobrenome no nome da empresa e escolha uma função qualquer.
Senão coloque o nome da empresa onde trabalha e pronto, qual o problema?
Isso provavelmente é usado pelo departamento comercial da Oracle pra tentar oferecer soluções.
Não seja neurótico a ponto de achar que não pode baixar por não estar trabalhando em uma empresa da área.
Claro que não, você está aprendendo e para aprender, precisa de um ambiente de desenvolvimento.
Novamente eu repito, não seja neurótico só porque a Oracle quer saber o nome da sua empresa e função.