Nao lembro como vim parar aqui. Mas me cadastrei pra responder a um post.
Achei o GUJ no Google a mais de 6 anos…devo ter sido um dos primeiros usuários!
Só não consegui achar o meu primeiro post…
ate mais…
EDIT (Moderador)
http://www.guj.com.br/posts/list/379.java#1823
http://www.guj.com.br/posts/list/380.java
Em 2007 fuçando na net pra entender jsp,struts ainda com o bom e velho Delphi correndo no meu DNA :lol:
1º Post = http://www.guj.com.br/posts/list/56606.java#297224
Conheço o guj faz tempo pelo google e depois de conhecer coloquei o apelido de “rinha de cerebro” por causa das flame wars. O fato de alguns assuntos interessantes começarem bem e terminarem em alfinetadas ou coisa pior não me motivavam a participar; mas com o tempo percebi que ele me ajudava a formar algumas ideias sobre tendencias etc… e que tem um monte de caras legais que conhecem muito e humildimente ajudam outros (não vou citar nomes para não cometer injustiça) e por isso resolvi contribuir também. Gostaria de contribuir mais mas as vezes fico sem tempo alem de ter que aprender muito mais rsrsrssr.
Hoje minha opinião sobre o guj mudou bastante, tenho aprendido + e tambem dado + risadas e o prazer de ajudar e receber ajuda de alguem que vc nunca viu e provavelmente nunca irá ver é muito bom (as vezes isso me coloca pra pensar).
Porisso obrigado guj e jpcasati por este tópico oportuno.
Abraços
Corrigindo…o tópico foi criado pelo boaglio
Só acesso porque no meu trabalho, é um dos únicos sites liberados… :twisted:
[quote=clodoaldoaleixo]Só acesso porque no meu trabalho, é um dos únicos sites liberados… :twisted:
[/quote]
i++
Na época que eu entrei aqui a primeira vez, o fórum mais parecia um clubinho de amigos nerds que gostavam de discutir projeto de software. Aliás, ele tinha mais a cara de um portal… Não me interessei pelo fórum, e nem cheguei a postar, até porque eu estava saindo do Java para ir ao C++.
Alguns anos depois, eu já havia voltado a trabalhar com Java e um dos estagiários que trabalhava comigo (hoje colega de trabalho), pediu para eu visitar o fórum.
Foi então que em 11/12/2006 eu entrei no fórum também já dando pitaco. O fórum já não era um clubinho de amigos nerds, mas uma comunidade viva (também de nerds) da qual eu, como nerd que sou, precisava fazer parte.
[quote=ViniGodoy]Na época que eu entrei aqui a primeira vez, o fórum mais parecia um clubinho de amigos nerds que gostavam de discutir projeto de software. Não me interessei pelo fórum, e nem cheguei a postar, até porque eu estava saindo do Java para ir ao C++.
Alguns anos depois, eu já havia voltado a trabalhar com Java e um dos estagiários que trabalhava comigo (hoje colega de trabalho), pediu para eu visitar o fórum.
Foi então que em 11/12/2006 eu entrei no fórum também já dando pitaco. O fórum já não era um clubinho de amigos nerds, mas uma comunidade viva (também de nerds) da qual eu, como nerd que sou, precisava fazer parte. ;)[/quote]
Viva os nerds…
comecei a usar o GUJ tem praticamente 2 anos, quando comecei a me interessar por certificações Java… foi uma experiencia bem interessante na época… porque o fórum de certificações era praticamente um grupo de estudo online, gente direto mandando dúvidas, provocando no bom sentido, foi mto legal…
Um dia eu fui tocar com minha banda lá no extremo da zona leste, Itaim Paulista, bebi demais, misturei muito, vomitei no ônibus, machei meu tênis e matei 17 nerds.
Foi então que fiquei preso 6 anos e então conheci o guj, pouco antes de implodirem o Carandiru. Depois disso eu me distanciei dele por um tempo, e hoje sou pizzaiolo num botequim numa travessa da rua Augusta, toda terça-feira.
Pois é
Saudosismo total hein pessoal.
Bom, cadastrado desde o final de 2005, mas primeira postagem somente em set/06, que vergonha.
Sinto pena de mim, viu, participo de outras lista/foruns até mais ativamente do que aqui, aliás 500 vezes mais.
Andei vendo minhas primeiras postagens, que vergonha.
Mas evolução é uma dádiva.
Abraços.
Fabio Nascimento
.
conheci o guj a quase 2 anos atrás, durante meu primeiro estágio com Java, na verdade não conhecia nada da linguagem e não tinha visto na faculdade ainda. meu primeiro post foi este, duvida básica #D
Conheci o GUJ tarde demais, pois em 2007 já estava careca de saber de Java, sabia um pouco de Swing e terminava de aprender JavaServer Faces. Até hoje, só respondo dúvida dos outros, rarissimamente faço perguntas.
Meu primeiro post foi uma resposta minha, bem imbecil por sinal, sobre os mistérios místicos da computação.
http://www.guj.com.br/posts/list/63879.java#335559
Costumo responder tópicos de iniciantes com dúvidas do que flame wars, apesar que não é todo iniciante que está a fim de aprender.