Estudo C++

Por que você escreveu “.dll” no SDL_Mixer e no SDL_Image?

eu ja tirei o .dll das duas e mesmo assis continua dando erro.

Você baixou a SDL_Mixer e a SDL_Image? Configurou os caminhos delas?

eu coloquei as duas dentro da pasta libs que eu criei

Eu fiz tudo que o site explica, coloquei o SDL_mixer e o SDL_image na pasta lib dentro da pasta SDL, e no path ficou D:\Programaçao de Jogos.
Dentro dessa pasta tem uma pasta chamada libs e outra Treinamento - que é o nome do meu projeto e dentro da pasta libs tem, SDL-1.2.15 e SDL.dll.

Vá na pasta do SDL_Mixer e veja lá qual é o nome do arquivo .a associado a lib.

Por exemplo, se é
SDL_Mixer.a ou SDL_Mixer.dll.a

Se não houver arquivos .a, é porque você baixou o pacote errado. Você tem que baixar a versão para MinGW.

Consegui, muito obrigado pela atenção Vini.

E qual era o problema?

Então, coloquei o SDL.dll, SDL.mixer.lib e SDL_image.lib tudo na pasta lib do SDL e funcionou : D

Então faltou configurar corretamente o caminho das libs para as bibliotecas do Mixer e da Image.

Copiando dá também, mas o ideal é deixar os caminhos separados.

Vini, então ja estou estudando SDL + opengl - então, teria como eu usar SDL + opengl + ogre 3D?

Se for usar a OGRE 3D, não precisa da SDL. E a Ogre é um motor gráfico, então, vai evitar que você use OpenGL diretamente.

Há uma sessão de ogre no ponto v.

se eu usar ogre eu perco algum desempenho? Eu quero criar jogos com alto desempenho e tals…

A Ogre já tem um SceneGraph e shaders implementados, com técnicas bastante modernas como o Deffered Shading. Dificilmente você vai ter tempo hábil para fazer isso, a menos que esteja desenvolvendo você mesmo uma engine.

Se quer focar no jogo, recomendo fortemente que use uma engine mais completa, como a Unity. A Ogre é somente o motor gráfico, não inclui outras integrações como física ou som.

A ogre é um motor que é feito em cima da opengl ou da sdl. A gora eu não sei o nível da abstração dela, mas é 1 ou 2 níveis em cima da opengl. Perde muito pouca coisa. As vezes é até melhor que programar diretamente na opengl porque o pessoal que desenvolve a ogre é mais competente que a gente não?