Você tem certeza que ao executar o arquivo pelo DOS você está na mesma pasta onde o arquivo PJ.class foi criado?
Não basta você abrir o prompt e já ir digitando “java PJ”
Você tem que entrar na pasta (pelo DOS) e digitar o comando, a não ser que o arquuivo .class esteja no diretório raiz.
[quote=“thai”]Você tem certeza que ao executar o arquivo pelo DOS você está na mesma pasta onde o arquivo PJ.class foi criado?
Não basta você abrir o prompt e já ir digitando “java PJ”
Você tem que entrar na pasta (pelo DOS) e digitar o comando, a não ser que o arquuivo .class esteja no diretório raiz.[/quote]
Eu sei disso geralmente estou testando no raiz mas já copie o arquivo em pastas diferentes, entrei na pasta pelo dos dei o java PJ e sempre da o erro.
Dei uma olhada no código e está tudo certo com ele…
Quando ocorre esse erro "Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: PJ " é porque o comando java não encontrou o arquivo PJ.class.
Se você também está compilando pelo DOS certifique-se de que o arquivo PJ.class foi criado.
thai eu acho que só faltou uma coisa para vc dizer no win 98 vc tambem deve informar o caminho das classes no caso vc deve colocar no autoexec.bat o seguinte
SET CLASSPATH=“caminho de onde estão as classes(.class)” igual ao que digita no prompt com os ~ e tudo
configurei em um win 95 acho que deve ser a mesma coisa
o meu esta assim
SET CLASSPATH=C:\MYDOCU~1\JAVA\PROGRA~1
ai tambem vc coloca o caminho dos executaveis do java que o caso da variavel PATH
ai Edi tenta fazer isso que acho que deve funcionar mas o caminho deve igual
dica:
entra no prompt do DOS para dar o comando dir e saber como que está o nome das pastas, ela fica com um ~ no meio vc deve colocar desse jeito como vc vê no prompt até onde vc deixou as classes do seu programa
Não necessariamente tem que se configurar o CLASSPATH, falo isso por experiência própria, trabalhei muito tempo no win98 sem precisar configurar nada mais que a PATH.
O erro que está acontecendo (Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: PJ) se dá porque o arquivo .class, no caso PJ.class, não está sendo encontrado.
Então isso significa que ou o arquivoe não está na mesma pasta onde o comando está sendo executado ou não está com esse nome…
Não é erro de configuração, pois o comando java foi encontrado…