[quote=juliocbq]
Justamente. O sensor captura a radiação e o software converte em uma imagem que você possa entender, mas isso é outra coisa. Você pode guardar qualquer informação que quiser no pixel, mas para isso precisa do formato específico.[/quote]
Sim…Mas foi isso que eu quis dizer com imagens humanamente perceptíveis. Quero dizer, humanamente perceptíveis de forma imediata. Como eu disse, aquele imagem do sol, estria dentro do conjunto gerado. Porque esta imagem é humanamente perceptível de forma direta, diferentemente das leituras de raios-x (ou gama, não sei) realizadas do sol e convertidas para essa imagem.
[quote=juliocbq]Aquela imagem postada é uma imagem normal e não passou sob nenhuma transformada. A Fourier é utilizada para se trocar o modo de enxergar um sinal. Ex: Sair do plano cartesiano para o domínio da frequência.
Em alguns casos é mais fácil enxegar o espectro e tirar conclusões de um sinal do que analisado o mesmo no plano cartesiano(nas dimensões).
[/quote]
Sim, sei que era uma imagem, e não um espectro de frequência.
Mas agora…Falando do espectro de frequência. Já que você parece entender do assunto.
-A relação entre imagens e espectro de frequência é sempre de um para um? A partir de um espectro eu consigo recuperar a imagem correspondente?
-A representação do espectro de frequência de uma imagem ocupa menos espaço que a representação da imagem?