Erro Jasper Report

Olá, estou alterando um arquivo do .jrxml de um relatório e quando compilo exibe o seguinte erro:

Compiling to file... .\relContasReceberGeral.jasper -> C:\Program Files (x86)\JasperSoft\iReport-1.3.1\relContasReceberGeral.java Errors compiling .\relContasReceberGeral.jasper. net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error saving expressions class file : C:\Program Files (x86)\JasperSoft\iReport-1.3.1\relContasReceberGeral_1306282187416_48837.java at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveClassSource(JRSaver.java:171) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.getSourceFile(JRAbstractCompiler.java:304) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.createCompileUnit(JRAbstractCompiler.java:278) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:168) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:105) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:127) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:109) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:535) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Caused by: java.io.FileNotFoundException: C:\Program Files (x86)\JasperSoft\iReport-1.3.1\relContasReceberGeral_1306282187416_48837.java (Acesso negado) at java.io.FileOutputStream.open(Native Method) at java.io.FileOutputStream.<init>(Unknown Source) at java.io.FileOutputStream.<init>(Unknown Source) at java.io.FileWriter.<init>(Unknown Source) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveClassSource(JRSaver.java:163) ... 8 more Compilation running time: 58

Estou alterando as cores deste documento de acordo com as cores do sistema e quando salvo o arquivo e mando exibir o relatório ele exibe a versão anterior.
Como faço para corrigir isso?

Acredito que seja porque vc não tenha permissão de acesso ao arquivo

Caused by: java.io.FileNotFoundException: C:\Program Files (x86)\JasperSoft\iReport-1.3.1\relContasReceberGeral_1306282187416_48837.java (Acesso negado)

Como eu posso corrigir isso?

Alguém sabe como posso resolver esse problema? Esse é um caso de urgência
Fico no aguardo…

Muito obrigado…

ps.: vc usa o iReport 1.3.1 ?

Que tal começar atualizando para algo mais recente?
recomendo o 3.7.2

outra coisa, teu relatorio é uma classe .java ?

o correto seria trabalhar com o seu .jrxml e depois sim tentar compilar pra gerar o .jasper

O arquivo é .jasper o trecho do código abaixo foi gerado pelo próprio iReport.

Eu faço as alterações no .jrxml salvo e quando vou executá-lo aparece essa mensagem.
Eu preciso realizar essas alterações no relatório até amanhã…

Muito Obrigado…

vc compila o relatorio em tempo de execução?

Eu vou te dar uma dica que vai resolver bastante isso.
Ao invés de compilar em tempo de execução, faça os relatorio no iReport e use no sistema os relatorios já compilados. ou seja usando apenas .jasper

Como fazer essas mudanças de cor? Posso dar a dica de utilizar $Parametros passando a cor desejada, e capturando-as no relatório

Esse $Parametros serão informados no iReport ou no netbeans?

Obrigado pela ajuda…

no seu relatorio… no caso no seu .jrxml que vai ser compilado no iReport pra gerar o .jasper

Ok…

Primeiro vou baixar a versão mais recente do ireport, já está disponível a versão 4.0.2 no http://jasperforge.org/
:slight_smile:

Depois vou realizar esses procedimentos, caso ocorra algum erro estarei postando aqui novamente. Muito obrigado pela ajuda…
Valeu