Estou tendo esse erro:java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/logging/LogFactory
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<clinit>(Unknown Source)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(Unknown Source)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(Unknown Source)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperRunManager.runReportToPdfFile(Unknown Source)
E esse erro acontece na chamada dessa linha:JasperRunManager.runReportToPdfFile( path, map, ds );
É como se ele nao encontra-se um método na classe JRBaseFiller. Setei no classpath da minha aplicação todos os jars que encontram-se na pasta lib da instalação do iReport e nada. Mesmo erro sempre.
Alguém já passou por algo parecido?
Obrigado a todos.
Obrigado por ajudar, mas se você não observou, eu mencionei na mensagem posta que eu ADICIONEI todos os jars existentes dentro da pasta do iReport e mesmo assim o erro permaneceu. Eu já fiz isso que você mencionou também, fui lá no site da Jakarta e baixei a versão mais antiga e depois a mais atual e o erro permanece.
Pensei em ser alguma classe que existe no jar do jasper, porém abri o jar e não consta a classe que ele alega não existir.
Ou seja, estou totalmente perdido, pois não faço idéia do porquê desse erro.
Mesmo assim, obrigado!
Mais alguém?
Aguardo uma resposta.
Os jars que estou utilizando são os mesmos que são utilizados pelo iReport. O fato é: tenho que gerá-lo a partir de uma classe. Então estou realizando testes para isso. Só que está dando esse erro, mesmo eu colocando os dois jars existentes na pasta lib do iReport que apresentem o .class de LogFactory, entende?
Não sei qual é o erro. E quanto ao CLASSPATH, eu setei os jars no classpath da minha aplicação (estou utilizando o Eclipse, se ajudar em alguma coisa).
Bem, tem mais alguma sugestão de solução do problema?
Obrigado mais uma vez.
E continuo aguardando uma sugestão de solução.