Olá a todos! Estou criando um software no qual utilizo o mongoDB(usando maven). Acontece então que este estava rodando tranquilamente quando executado na ide. Após criar o .jar e dar duplo clique nele, ele não abre. Usando o launch4j criei o executável dele a fim de teste, onde na hora de executar ele me deu o erro de que não estava encontrado a classe contendo o mongoDB. Achei estranho e passei todo projeto para uma aplicação normal sem o maven. Até consegui executar fora da ide dando duplo clique no jar, entretanto na hora de criar junto ao launch4j, o mesmo erro de não encontrar a classe se apresenta. O que será que pode ser?
Provavelmente o jar foi criado sem as dependências junto ou referenciadas. Dê uma olhada nesse link que mostra como gerar o jar executável usando o maven já com as dependências referenciadas e o manifest.mf gerado de acordo.
Tem esse outro link, que mostra o mesmo processo acima e também uma forma de criar um único jar executável com todas as dependências já dentro dele: https://www.baeldung.com/executable-jar-with-maven
@Lucas_Camara , Obrigado por me ajudar. Ele realmente começou a executar fora da ide usando o maven. Entretanto, ainda não é possível criar o executável pelo launch4j, ainda mostra que não está encontrando a classe do mongoDB.